terça-feira, 4 de agosto de 2020

Vinde após mim, eu vos farei pescadores de homens.

Hoje veio visitar-me uma moça; conheci que estava sofrendo—não tanto no corpo, quanto na alma. Consolei-a como pude, mas as palavras do meu consolo não foram suficientes. Era  uma pobre órfã, tinha a alma  mergulhada na amargura e na dor. Abriu-me o íntimo e contou-me tudo. Compreendi que simples palavras de consolo não lhe seriam suficientes. Pedi fervorosamente ao Senhor por essa alma e ofereci a Deus a minha alegria, para que a desse para ela, e de mim colhesse todo o sentimento de alegria. E o Senhor ouviu a minha oração—pois fiquei somente com o consolo de ela ter sido confortada. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 864]. Jesus eu confio em Vós!
SÃO JOÃO MARIA VIANNEY, PRESBÍTERO
Nasceu em Lião (França) no ano de 1786. Depois de superar muitas dificuldades, pôde ser ordenado sacerdote.
Tendo-lhe sido confiada a paróquia de Ars, na diocese de Beley, o santo nela promoveu admiravelmente a vida cristã, através de uma pregação eficaz, com a mortificação, a oração e a caridade. Revelou especiais qualidades na administração do sacramento da penitência; por isso, acorriam fiéis de todas as partes para receber os santos conselhos que dava. Morreu em 1859.
Oração: Deus de poder e misericórdia, que tornastes São João Maria Vianney um pároco admirável por sua solicitude pastoral, dai-nos, por sua intercessão e exemplo, conquistar no amor de Cristo os irmãos e irmãs para vós e alcançar com eles a glória eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Neste dia do padre, quero agradecer a Deus por estes homens que, através da caridade e da fé, dedicam suas vidas aos pobres e aos não afortunados e mostram que todos são dignos do amor de Cristo.
Toda a minha gratidão e votos de eterna paz e alegria. Feliz dia do padre!

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário