quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.

07.01.1937. Durante a Hora santa, o Senhor concedeu-me participar da Sua Paixão. Dividi com Ele a amargura da dor, de que estava repleta a Sua alma. Jesus deu-me a conhecer como a alma deve ser fiel a oração, apesar dos tormentos, da aridez e das tentações, porque em grande parte e  principalmente de uma oração assim depende, às vezes, a concretização de grandes desígnios de Deus. E, se não perseveramos nessa oração,  transtornamos o que Deus queria realizar através de nós, ou em nós, . Que toda alma lembre-se destas palavras: “E, estando em agonia rezou mais longamente”. Eu sempre prolongo uma oração assim, na medida das minhas possibilidades e de acordo com os meus deveres.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 872]. Jesus eu confio em Vós!
Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes).
Senhor Nosso Deus
Recordando a Bem aventurada Dulce Lopes Pontes,
Ardente de amor por vós e pelos irmãos,
Nós vos agradecemos pelo seu serviço a favor dos pobres e dos excluídos.
Renovai-nos na fé e na caridade,
E concedei-nos a seu exemplo vivermos a comunhão
Com simplicidade e humildade,
Guiados pela doçura do Espírito de Cristo.
Bendito nos séculos dos séculos. Amém.
SANTOS DE HOJE: SANTO PONCIANO E SANTO HIPÓLITO
Ponciano foi o zeloso Papa da Igreja de Cristo, eleito em 230, enquanto Hipólito, um fecundo escritor e orador.

Aconteceu que, naquele tempo, rompeu um cisma na Igreja, onde Hipólito defendia um tal rigorismo que os adúlteros, fornicadores e apóstatas não mereceriam perdão, mesmo diante de arrependimento. Ponciano, o Papa da Misericórdia, não concordava com este duro princípio e nem outras reflexíveis cheias de boa fé, porém que não revelavam o coração do Pai, o qual escolheu a Igreja como instrumento deste amor que perdoa e salva.

Ponciano, que confirmava a fé nos cristãos, diante do clima de perseguição criado pelo imperador Maximiano, foi denunciado e, por isso, preferiu prudentemente renunciar ao serviço de Papa, visando o bem da Igreja e acolheu o exílio. Na ilha da Sardenha encontrou exilado também o sacerdote Hipólito e, em meio aos trabalhos forçados, se reconciliaram, sendo que Hipólito renunciou aos seus erros, antes de colherem em 235 o “passaporte” do Céu, ou seja o martírio.

Santos Ponciano e Hipólito, rogai por nós!
Amados leitores amanhã faremos memória de São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir, segue o último dia da novena: http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/default.asp?pag_ID=35
Dia 22 de agosto celebraremos SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA RAINHA, hoje inicia a novena segue o link http://aveluz.ning.com/profiles/blogs/novena-a-nossa-senhora-rainha-inicio-13-de-agosto-festa-22-de

Nenhum comentário:

Postar um comentário