domingo, 30 de agosto de 2020

Se alguém quiser me seguir, renuncie a si mesmo.

Nessa união com o Senhor nada me perturba, nem a conversa com o próximo, nem qualquer obrigação. Ainda que eu tenha que resolver os assuntos mais importantes, coisa alguma me perturba. O meu espirito está com Deus, o meu interior está cheio de Deus, e portanto não O procuro fora de mim. Ele, o Senhor, transpassa a minha alma com o raio de sol atravessa o vidro puro. Nem mesmo com a minha mãe, quando ainda em seu ventre, eu estava assim tão unida como estou com meu Deus. Ali havia a inconsciência e aqui, a plenitude da realidade e a consciência da união. Minhas visões são puramente interiores; e quanto melhor as compreendo, tanto menos as sei expressar em palavras. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 883]. Jesus eu confio em Vós!
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE SÃO MATEUS 16:21-27
Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
5.DOMINGO DE AGOSTO - DEDICADO AOS CATEQUISTAS
ORAÇÃO PARA OS CATEQUISTAS
Ó Jesus, Mestre e Modelo de todo catequista, vós que pregastes por toda a parte o evangelho de Deus, abençoai nossos catequistas: homens e mulheres que se dispõem a ensinar vossa mensagem de salvação. Sejam eles mansos e humildes de coração, capazes de acolher, sem excluir ninguém, cada pessoa que vem à vossa procura. Sejam abertos ao Espírito Santo a fim de comunicar a vossa verdade, superar as dificuldades da missão recebida e dar testemunho de alegria e gratuidade na vossa Igreja. Aumentai, Senhor, em nossas comunidades, o número de pessoas dispostas a aplicar os próprios dons a serviço da catequese. Que estes vossos servidores, Senhor, cultivem profundo amor à vossa Palavra e busquem, mediante a instrução e a oração, novas energias para educar na fé uma multidão de seguidores do vosso Reino. Amém!
Pe. Luiz Miguel Duarte, sacerdote paulino
ULTIMO DOMINGO DE AGOSTO - MÊS DAS VOCAÇÕES.
Creio firmemente na minha vocação batismal.
Creio na graça de Deus para assumi-la fielmente.
Creio em Jesus Cristo, enviado do Pai, que continua chamando ainda hoje, cada homem a viver plenamente o seu batismo.
Creio que Jesus também chama alguns para segui-lo, assumindo uma vocação específica na Igreja como leigo, consagrado no mundo, religioso, religiosa, sacerdote e missionário.
Creio nos jovens, em seu coração inquieto, sedento de Deus.
Creio no potencial de força transformadora
presente em cada cristão consciente de seu compromisso, que tudo empenha no trabalho para o despertar
das diversas vocações, na Igreja.
Creio na Igreja, onde construiremos uma só família vivendo a unidade na diversidade de dons.
Creio no amor de Deus transformando corações e amadurecendo-os para seu serviço.
Amados Leitores, no próximo dia 05 de setembro, celebraremos Santa Teresa de Calcutá, segue o link com a novena: http://totusmariae.org/novenas/madre-teresa-de-calcuta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário