sábado, 22 de agosto de 2020

Nossa Senhora Rainha.

12.01.1937. Hoje, quando o médico veio me visitar, parecia que não ficou satisfeito comigo. De fato, eu estava sofrendo mais e a febre aumentou sensivelmente, por isso, decidiu que eu não devia ir comungar até que a febre baixasse por completo. Respondi: ”Está bem”; embora se eu me apertasse de dor o coração. Mas disse que iria, se não tivesse dor. Então, ele consentiu. Quando o médico saiu, eu disse ao Senhor: “Jesus, agora depende de Vós se devo ir ou não, e já nem pensava nisso, embora a cada momento me viesse ao pensamento: eu não vou poder receber Jesus – não, isso é impossível – e não é apenas uma vez, mas alguns dias, até que a febre baixe. Mas à noite, eu disse ao Senhor: “Jesus, se Vos são agradáveis as minhas santas Comunhões, peço-Vos humildemente, fazei que amanhã cedo eu não tenha uma só risca de febre”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 878]. Jesus eu confio em Vós!
NOSSA SENHORA RAINHA
No alto cume dos seres,
Rainha e Virgem estás.
Com tal beleza adornada,
imperas sobre as demais. 

Na criação resplandeces
como obra-prima criada,
para gerares o Filho
que te criou, destinada. 

Rei purpurado no sangue,
no lenho morre Jesus;
com ele a cruz partilhando,
és Mãe dos vivos, na luz. 

De tanta graça repleta,
vela por nós, pecadores;
escuta a voz dos teus filhos,
que hoje te cantam louvores. 

Louvor ao Pai e ao Paráclito
e glória ao Filho também,
que te vestiram de graça
no Reino eterno. Amém.

Oração: Ó Deus, que fizestes a Mãe do vosso Filho nossa Mãe e Rainha, dai-nos, por sua intercessão, alcançar o Reino do céu e a glória prometida aos vossos filhos e filhas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Augusta Rainha dos Céus e soberana Senhora dos Anjos, Vós que, desde o primeiro instante de vossa existência, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, humildemente Vo-lo pedimos, enviai as legiões celestes dos santos anjos perseguirem, por vosso poder e sob vossas ordens, os demônios, combatendo-os por toda a parte, reprimindo-lhes a insolência, e lançando-os nas profundezas do abismo.
Quem é como Deus?
Ó boa e terna Mãe, sede sempre o nosso amor e a nossa esperança.
Ó Mãe divina, mandai-nos os vossos santos anjos que nos defendam, e repilam para bem longe de nós o maldito demônio, nosso cruel inimigo.
Santos anjos e arcanjos, defendei-nos e guardai-nos. Amém. 

Essa bela oração foi composta em 1863 pelo Venerável Padre Louis de Cestac (1801- 1868 ) por inspiração de Nossa Senhora Na antiga disciplina tinha 500 dias de indulgência decreto da sagrada Congregação das Indulgências, de 8 de julho de 1908 e da Sagrada Penitenciária, de 28 de março de 1935. Devemos fazer diariamente esta oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário