sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Coração de Jesus, sois a nossa luz.

– O Senhor olhou no fundo do meu ser com muita bondade; e de tal maneira que julguei que morreria de felicidade sob esse olhar. O Senhor desapareceu, mas a minha alma ficou repleta de alegria, vigor e poder para a ação. Contudo, continuava admirada que o Senhor não me quisesse dispensar, nada alterando no que uma vez falou. Apesar de todas essas alegrias, sempre há uma sombra de dor. Vejo que o amor e a dor andam juntos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 881]. Jesus eu confio em Vós!
HINO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
                         Coração de Jesus 
                         Transpassado e fendido 
                         Por um carrasco atroz 
                         De coração endurecido 

                         Coração de Jesus 
                         Ultrajado e ofendido 
                         Fostes por todos nós 
                         Humilhado e oprimido 

                             Coração de Jesus 
                    R      Padroeiro querido 
                    E      Sois a nossa luz 
                    F      Nosso santo preferido 
                    R      Coração de Jesus 
                    à     Sois fonte de amor 
                    O      Nos destes na cruz 
                             Motivo do louvor 

                    Coração de Jesus 
                    Escutai nosso pedido 
                    Tende piedade de nós 
                    Vosso povo arrependido 

                    Coração de Jesus 
                    Sois o nosso rei 
                    Com amor nos conduz 
                    Essa é a vossa lei 

                    Coração de Jesus 
                    Sois o nosso encanto 
                    Vosso amor nos seduz 
                    Nos conforta tanto 

                    Coração de Jesus 
                    Sois fonte de perdão 
                    Vossa ação produz 
                    Cura e libertação 

                    Coração de Jesus 
                    Amante e enternecido 
                    Perdoastes a todos nós 
                    Por nos ter entendido 

                    Coração de Jesus 
                    Vosso povo agradecido 
                    Canta louvores a vós 
                    Neste templo bendito. 
HOJE CELEBRAMOS SANTO AGOSTINHO
ORAÇÃO:Vós sois, ó Jesus, o Cristo, meu Pai santo, meu Deus misericordioso, meu Rei infinitamente grande; sois meu bom pastor, meu único mestre, meu auxílio cheio de bondade, meu bem-amado de uma beleza maravilhosa, meu pão vivo, meu sacerdote eterno, meu guia para a pátria, minha verdadeira luz, minha santa doçura, meu reto caminho, sapiência minha preclara, minha pura simplicidade, minha paz e concórdia; sois, enfim, toda a minha salvaguarda, minha herança preciosa, minha eterna salvação.

Ó Jesus Cristo, amável, Senhor, por que, em toda minha vida, amei, por que desejei outra coisa senão Vós? Onde estava eu quando não pensava em Vós? Ah! que, pelo menos, a partir deste momento meu coração só deseje a Vós e por Vós se abrase, Senhor Jesus! Desejos de minha alma, correi, que já bastante tardastes; ó apressai-vos para o fim a que aspirais; procurai em verdade Aquele que procurais.
Ó Jesus, anátema seja quem não Vos ama. Aquele que não Vos ama seja repleto de amarguras. Ó doce Jesus, sede o amor, as delícias, a admiração de todo coração dignamente consagrado à vossa glória.
Deus de meu coração e minha partilha, Jesus Cristo, que em Vós meu coração desfaleça, e sede Vós mesmo a minha vida.
Acenda-se em minha alma a brasa ardente de vosso amor e se converta num incêndio todo divino, a arder para sempre no altar de meu coração; que inflame o íntimo de meu ser, e abrase o âmago de minha alma; para que no dia de minha morte eu apareça diante de Vós inteiramente consumido em vosso amor. Assim Seja.

Amados Leitores, no próximo dia 05 de setembro, celebraremos Santa Teresa de Calcutá, segue o link com a novena: http://totusmariae.org/novenas/madre-teresa-de-calcuta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário