sábado, 9 de julho de 2011

                                                       Nunca  Desanimar
          Jesus:  Minha filha, fica sabendo que os maiores obstáculos à santidade são o desânimo e a inquietação infundada. Eles te impedem de praticar a virtude. Todas as tentaçãos juntas não deveriam, nem por um momento, perturbar a tua paz interior. A suscetibilidade e o desânimo são frutos do teu amor próprio. Não devem nunca desanimar-te, mas esforçarte para que em lugar do amor próprio possa reinar o Meu amor. Portanto, tem confiança, Minha filha; não deves desanimar. Vem buscar o perdão, pois Eu estou sempre pronto a te perdoar. Quantas vezes Me pedires o perdão, tantas vezes glorificarás a Minha misericórdia.
       Jesus:  Agradam-me teus esforços, alma que buscas a perfeição, mas por que te vejo com tanta frequência triste e oprimida? Diz-Me, Minha filha o que significa essa tristeza e qual a sua causa?
        Alma:  Senhor, a causa da minha tristeza é que, apesar dos meus sinceros propósitos, caio continuamente, e sempre nos mesmos erros. De manhã faço o propósito, e a noite vejo quanto me deles
afastei.  [D. 1488 ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário