domingo, 31 de julho de 2011

       Deus concede as graças de duas maneiras: pelas inspirações e pelas iluminações. Se pedimos uma graça, Deus a dará, mas queiramos aceitá-la; é necessária a renuncia de si mesmo. O amor não consiste em palavras nem em sentimentos, mas em atos. É um ato da vontade, é um dom, isto é uma doação; a razão, a vontade, o coração, temos que exercitar essas três faculdades durante a oração. Ressuscitarei em Jesus, mas primeiro tenho que viver n'Ele. Se não me separar da cruz, então se manifestará em mim o Evangelho. Tudo o que me falta, Jesus completa em mim. É Sua graça que age sem cessar. A Santissima Trindade me comunica Sua vida em abundância, pelo Espirito Santo.
       As Três Pessoas Divinas residem em mim. Deus, quando ama, ama com todo o Seu Ser, com poder da Sua essência. Se Deus me amou assim, como corresponderei eu, Sua esposa?    [ Diario 392 ].

    Jesus disse:  No cacho escolhido de uvas és uma uva doce; desejo que o suco que circula em ti, comunique-se às outras almas.   [ Diario 393 ].
      
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário