terça-feira, 30 de outubro de 2012

Santissima Trindade

        Ó Santissima Trindade, Deus Eterno, agradeço-Vos por me terdes dado conhecer a gradeza e os diferentes graus de glória em que se dividem as almas. Oh! que grande diferença existe entre dois graus de mais profundo conhecimento de Deus. _ Oh! se as almas pudessem saber disso! Ó meu Deus, se eu pudesse conseguir um deles a mais, de boa vontade suportaria todos os tormentos que sofreram todos os mártires. Realmente, todos esses tormentos parecem-me nada em comparação com a glória que nos espera por toda a eternidade. Ó Senhor, mergulhai a minha alma no oceano de Vossa divindade e concedei-me a graça de Vos conhecer melhor, porque quanto mais Vos conheço, tanto mais ardentemente Vos desejo e aumenta o meu amor para Convosco. Sinto na minha alma um abismo profundo que apenas Deus pode preencher. Dissolvo-me n´Ele como uma gota no oceano. Rebaixou-se o Senhor até a minha miséria como o raio de sol à Terra deserta e pedregosa, e no entanto, sob a influência dos Seus raios, a minha alma cobriu-se de vegetação, flores e frutos e tornou-se um belo jardim para o Seu Reposo.
[ Diário 605 ].

                                       Jesus eu Confio emVós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário