segunda-feira, 4 de abril de 2016

Anunciação do Anjo à Virgem Maria.

“Então, vi a Virgem Santíssima numa indizível beleza, que se aproximou de mim, vindo do altar até o meu genuflexório… e disse-me estas palavras: Sou Vossa Mãe pela infinita misericórdia de Deus. A alma que cumpre fielmente a vontade de Deus é a que mais me agrada… Sê corajosa, não tenhas medo das dificuldades ilusórias, mas fixa teu olhar na Paixão de Meu Filho e, dessa maneira vencerás”. [Diário de Santa Faustina 449]. Tudo por Jesus nada sem Maria.
 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas - 1, 26-38.
No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela. Palavras da Salvação, glória a Vós Senhor.

Esta oração é a Anunciação do Anjo Gabriel a Maria, o Angelus:
O anjo do Senhor anunciou a Maria. 
Ela concebeu do Espírito Santo.
Reza-se a oração da Ave-Maria.


Eís aqui a serva do Senhor. 
Faça-se em mim segundo a Tua Palavra.
Reza-se a oração da Ave-Maria.


E o Verbo se fez carne. 
E habitou entre nós.
Reza-se a oração da Ave-Maria.


OREMOS: Infundi Senhor, nós Vos suplicamos a Vossa Graça em nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Jesus Cristo Vosso Filho, e que pela Sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória na ressurreição, pelo mesmo Jesus Cristo e Senhor nosso. Amém.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário