domingo, 11 de dezembro de 2016

3º domingo do Advento ou domingo da alegria.


Jesus, amante da salvação humana, bendita seja a grandeza da Vossa misericórdia aqui na Terra e na eternidade. Ó sublime Amante das almas, que na Vossa inesgotável compaixão abristes as fontes salvíficas da misericórdia, para que as almas fracas se fortaleçam na peregrinação desta vida. [Diário de Santa Faustina 1466]. Jesus eu confio em Vós!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 11,2-11
Naquele tempo: João estava na prisão.Quando ouviu falar das obras de Cristo,enviou-lhe alguns discípulos, para lhe perguntarem:'És tu, aquele que há de vir,ou devemos esperar um outro?' Jesus respondeu-lhes:'Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam,os leprosos são curados, os surdos ouvem,os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados. Feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!' Os discípulos de João partiram,e Jesus começou a falar às multidões, sobre João:'O que fostes ver no deserto?Um caniço agitado pelo vento? O que fostes ver? Um homem vestido com roupas finas?Mas os que vestem roupas finas estão nos palácios dos reis. Então, o que fostes ver? Um profeta?Sim, eu vos afirmo, e alguém que é mais do que profeta. É dele que está escrito:'Eis que envio o meu mensageiro à tua frente;ele vai preparar o teu caminho diante de ti'. Em verdade vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista.No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele.
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Rezemos a Deus, Pai de bondade, que nos concede a graça de esperarmos a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, e digamos confiantes:
Mostrai-nos, Senhor, a vossa misericórdia!
Santificai, Senhor, nosso espírito, nossa alma e nosso corpo,
- e guardai-nos irrepreensíveis para a vinda de vosso Filho. 
Ajudai-nos a passar santamente este dia,
- e fazei-nos viver neste mundo com justiça e piedade. 
Revesti-nos de nosso Senhor Jesus Cristo,
- e seremos repletos do Espírito Santo. 
Concedei-nos, Senhor, permanecer sempre vigilantes,
- até o dia da gloriosa manifestação de vosso Filho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário