quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Recorro à Vossa misericórdia, Deus Clemente.

Recorro à Vossa misericórdia, Deus Clemente, que sois o único a ser bom. Embora a minha miséria seja grande e numerosas as faltas, confio na Vossa misericórdia, porque sois Deus de misericórdia, e nunca se ouviu falar, nem na Terra ou no Céu, que uma alma que tenha confiado na Vossa misericórdia se tenha decepcionado. [Diário de Santa Faustina  1730]. Jesus eu confio em Vós!
SANTO DO DIA SÃO JOÃO DA CRUZ, 
PRESBÍTERO E DOUTOR DA IGREJA
 Nasceu em Fontíveros (Espanha), cerca do ano de 1542. Depois de algum tempo passado na Ordem dos Carmelitas, tornou-se a partir de 1568 o primeiro dos frades na reforma de sua Ordem, persuadido por Santa Teresa de Jesus, tendo por isso suportado inúmeros sofrimentos e trabalhos. Morreu em Úbeda, no ano de 1591, com grande fama de santidade e sabedoria, de que dão  testemunho as obras espirituais que escreveu.
Oração: Ó Deus, que inspiraste ao presbítero São João da Cruz extraordinário amor pelo Cristo e total desapego de si mesmo, fazei que, imitando sempre o seu exemplo, cheguemos à contemplação da vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário