terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Santa Luzia , rogai por nós!

”Quando estava em Ostra Brama, durante as solenidades em que a Imagem foi exposta, assisti ao sermão, que foi pronunciado por meu confessor (M. Sopocko); o sermão tratava da misericórdia de Deus; era a primeira coisa que Jesus havia tanto tempo tinha exigido. Quando começou a falar sobre a grande misericórdia do Senhor, a Imagem tornou-se viva e os raios penetravam no coração das pessoas ali reunidas, embora não na mesma medida; uns recebiam mais, outros menos. Uma grande alegria inundou minha alma ao ver a graça de Deus”. [Diário de Santa Faustina 417]. Jesus eu confio em Vós!
 SANTA LUZIA, VIRGEM E MÁRTIR
Morreu provavelmente em Siracusa, na perseguição de Diocleciano. Desde a Antiguidade seu culto estendeu-se por quase toda a Igreja, e o seu nome foi incluído no Cânon romano.
Oração: Ó Deus, que a intercessão da gloriosa virgem Santa Luzia reanime o nosso fervor, para que possamos hoje celebrar o seu martírio e contemplar um dia a sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
 
Padroeira dos oftalmologistas e daqueles que tem problemas de visão
“Santa Luzia, consagrada a Deus com o voto de castidade, enfrentastes com fortaleza quem tentava violar este voto. Não aceitastes de forma alguma adorar falsos deuses e, por isso, fostes martirizada.
Alcançai-me de Deus a firmeza em meus bons propósitos . Protegei-me contra todo o mal dos olhos (peça com fervor sobre seus problemas nos olhos).
Fazei que eu use da minha vista somente para olhar o mundo e as pessoas com caridade e otimismo.
Pela vossa poderosa intercessão, alcançai-me  a força para superar qualquer contrariedade, principalmente a que estou passando agora (diga  a Santa Luzia todos os seus problemas).
Mantenha viva a minha fé em Jesus Cristo, nosso único senhor, Ele que vive  e reina com o Pai e o Espírito Santo, por todos os séculos e séculos… Amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário