quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O amor é um mistério que transforma tudo o que toca.




“O amor é um mistério que transforma tudo o que toca, em coisas belas e agradáveis a Deus.” [Diário de Santa Faustina 890]. Jesus eu confio em Vós!
No Angelus de 4 de dezembro de 2016, 11h23, Papa Francisco propõe Natal livre do egoísmo e da corrupção.

Francisco destaca necessidade da preparação espiritual para celebrar o nascimento de Jesus
O Papa Francisco disse neste domingo, 4, no Vaticano que a preparação para o Natal exige uma “conversão interior” que rejeite o egoísmo, a corrupção e a exploração dos mais pobres, que considerou “atitudes do diabo”.
Com o nascimento de Jesus em Belém, é o próprio Deus que faz morada no meio de nós para libertar-nos do egoísmo, do pecado e da corrupção”, enfatizou, perante milhares de peregrinos e visitantes reunidos para a tradicional recitação do Angelus na Praça de São Pedro no Vaticano.

Converter-se todos os dias
Numa Praça de São Pedro onde já está colocada a Árvore de Natal e está sendo instalado o presépio, Francisco observou que a celebração do nascimento de Jesus é “sobretudo um acontecimento religioso”, pelo que além da “grande alegria exterior” é necessária uma “preparação espiritual”.
Trata-se de deixar os caminhos cômodos, mas enganadores, dos ídolos deste mundo: o sucesso a todo custo, o poder à custa dos mais fracos, a sede de riqueza, o prazer a qualquer preço”, explicou.
O Papa repetiu estes alertas, convidando a expulsar as “atitudes pecaminosas” e a levar a cabo “uma mudança” na sua vida, isto é, a “converter-se todos os dias, um passo em frente, todos os dias”.

Anúncio feliz do Reino de Deus
Falando no segundo domingo do Advento, o tempo litúrgico de quatro semanas com que a Igreja Católica prepara o Natal, Francisco disse que a mensagem destes dias se centra num “anúncio feliz” do Reino de Deus que já está “no meio” da humanidade, a “mensagem central” da missão cristã.
Quando um missionário, um cristão vai anunciar Jesus, não faz proselitismo como se fosse um adepto de futebol que procura mais simpatizantes para a sua equipe, vai simplesmente anunciar: o Reino de Deus está no meio de vós”, assinalou.
O Papa sustentou que, quando a proposta de Deus é acolhida com “fé e humildade”, nascem “o amor, a alegria e a paz”.
Que a Virgem Maria nos ajude no encontro com este Amor cada vez maior que na noite de Natal se fez pequeno, pequeno, como uma semente caída na terra; e Jesus é esta semente, a sementes do Reino de Deus”, pediu.
Francisco despediu-se com a recordação de que nesta quinta-feira, 8 de dezembro, vai voltar a estar com os peregrinos, no Angelus e na tradicional homenagem à Imaculada Conceição, na Praça de Espanha, em Roma.
FONTE:http://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/no-angelus-papa-propoe-natal-livre-do-egoismo-e-da-corrupcao/
Hoje fazemos Memória de
SANTO AMBRÓSIO, BISPO E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu em Treves, pelo ano 340, de uma família romana, fez os seus estudos em Roma e iniciou em Sírmio a carreira da magistratura. Em 374, vivendo em Milão, foi inesperadamente eleito bispo da cidade e recebeu e recebeu a ordenação no dia 7 de dezembro. Fiel cumpridor do seu dever, distinguiu-se sobretudo na caridade para com todos, como verdadeiro pastor e doutor dos fiéis. Protegeu corajosamente os direitos da Igreja; com seus escritos e atos defendeu a verdadeira doutrina da fé contra os Arianos. Morreu no Sábado Santo, dia 4 de abril de 397.
 Oração: Ó Deus, que fizestes o bispo Santo Ambrósio doutor da fé católica e exemplo de intrépido pastor, despertai na vossa Igreja homens segundo o vosso coração, que a governem com força e sabedoria. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário