quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Solenidade da Imaculada Conceição de Maria.

“Maria, minha Mãe e Senhora, entrego-Vos a minha alma e o meu corpo, a minha vida e a minha morte e tudo o que vier depois dela. Deposito tudo em Vossas mãos, ó minha Mãe. Cobri a minha alma com o Vosso manto virginal e concedei-me a graça da pureza do coração, da alma e do corpo. Defendei-me com o Vosso poder de todos os inimigos, especialmente daqueles que escondem a própria maldade com a máscara da virtude. Ó lindo Lírio, Vós sois para mim o espelho, ó minha Mãe!” [Diário de Santa Faustina 79]. Jesus eu confio em Vós! 
HOJE CELEBRAMOS A IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA
Cantamos teus louvores,
ó pura Mãe de Deus!
Os hinos que entoamos
se elevam até os céus.

Do Adão terrestre filhos,
nascemos para o mal;
só tu cremos isenta
da culpa original.

Teus níveos pés esmagam
as fauces do dragão,
ó virgem concebida
em pura conceição.

Florão da estirpe humana,
que ampara todo réu:
ajuda-nos na terra,
conduze-nos ao céu.

Esmaga a vil serpente,
repele o tentador;
contigo cantaremos
as glórias do Senhor.

Louvor e honra ao Deus trino,
que tanto nos amou,
pois já antes do pecado
da culpa nos livrou!

Maria, desde a sua conceição,
Foi bendita do Senhor entre as mulheres
E escolhida por Deus, seu Salvador.

Ó Deus, que preparastes uma digna habitação para o vosso Filho pela Imaculada Conceição da Virgem Maria, preservando-a de todo o pecado em previsão dos méritos de Cristo, concedei-nos chegar até vós, purificados também de toda a culpa, por sua materna intercessão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário