sábado, 19 de janeiro de 2019

Jesus suportava tudo em silêncio.

Inclinavam-se diante Dele como diante de um rei, cuspiam no Seu rosto, enquanto uns pegavam o caniço e Lhe batiam na cabeça, outros infligiam-lhe dores esbofeteando-O, ou cobrindo-Lhe o rosto, davam-Lhe murros. Jesus  suportava tudo em  silêncio. --- Quem compreenderá a Sua dor? Jesus olhava para o chão, e eu senti o que então estava acontecendo no dulcíssimo Coração de Jesus. Que toda alma refletia sobre o que Jesus sofreu neste momento. Rivalizavam uns com os outros em insultos ao Senhor. Eu ficava refletindo de onde vinha tanta maldade no homem? E no entanto, é o pecado que causa isso – encontrou-se o amor com o pecado. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 408]. Jesus eu confio em Vós!
DEVOÇÃO DOS 5 PRIMEIROS SÁBADOS SEGUIDOS
São cinco os primeiros sábados, segundo revelou Jesus, por serem “cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria”.

1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2. Contra a sua Virgindade;
3.Contra a Maternidade Divina recusando ao mesmo tempo recebê-la como Mãe dos homens;
4.Os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe;
5. Os que A ultrajam diretamente nas suas sagradas imagens.
Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação!
Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, minha memória, minha inteligência e toda a minha vontade, tudo o que tenho e possuo. 
De vós recebi; a vós, Senhor o restituo. Tudo é vosso; disponde de tudo inteiramente, segundo a vossa vontade. Dai-me o vosso amor e graça, que esta me basta.  Santo Inácio de Loyola

Nenhum comentário:

Postar um comentário