segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Tempo de Natal - Vós sois o Rei da Glória, ó meu Senhor Jesus Cristo.

Lembrei-me de todas as graças que tinha recebido nesse lugar e que então eu não compreendia e das quais, tantas vezes, abusava, e espantava-me como podia ter sido tão cega. Quando eu refletia assim e lamentava a minha cegueira, vi Nosso Senhor brilhando numa beleza indizível – e Ele me disse bondosamente: Minha eleita, eu te concederei graças ainda maiores, para que possas ser por toda a eternidade testemunha da Minha misericórdia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 400]. Jesus eu confio em Vós!
Te Deum
A Vós, ó Deus, louvamos e por Senhor nosso Vos confessamos. 
A Vós, ó Eterno Pai, reverencia e adora toda a Terra. 
A Vós, todos os Anjos, a Vós, os Céus e todas as Potestades; 
A Vós, os Querubins e Serafins com incessantes vozes proclamam: 
Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus dos Exércitos! 
Os Céus e a Terra estão cheios da vossa glória e majestade. 

A Vós, o glorioso coro dos Apóstolos, 
A Vós, a respeitável assembléia dos Profetas, 
A Vós, o brilhante exército dos mártires engrandece com louvores! 
A Vós, Eterno Pai, Deus de imensa majestade, 

Ao Vosso verdadeiro e único Filho, digno objeto das nossa a adorações, 
Do mesmo modo ao Espírito Santo, nosso consolador e advogado. 

Vós sois o Rei da Glória, ó meu Senhor Jesus Cristo! 
Vós sois Filho sempiterno do vosso Pai Onipotente! 
Vós, para vos unirdes ao homem e o resgatardes 
não Vos dignastes de entrar no casto seio duma Virgem! 

Vós, vencedor do estímulo da morte, 
abristes aos fiéis o Reino dos Céus, 
Vós estais sentado à direita de Deus, 
no glorioso trono do vosso Pai! 

Nós cremos e confessamos firmemente 
que de lá haveis de vir a julgar no fim do mundo. 

A Vós portanto rogamos que socorrais os vossos servos 
a quem remistes como vosso preciosíssimo Sangue. 
Fazei que sejamos contados na eterna glória, 
entre o número dos vossos Santos. 

Salvai, Senhor, o vosso povo e abençoai a vossa herança, 
E regei-os e exaltai-os eternamente para maior glória vossa. 
Todos os dias Vos bendizemos 
E esperamos glorificar o vosso nome agora e por todos os séculos. 
Dignai-Vos, Senhor, conservar-nos neste dia e sempre sem pecado. 
Tende compaixão de nós, Senhor, 
compadecei-Vos de nós, miseráveis. 
Derramai sobre nós, Senhor, a vossa misericórdia, 
pois em Vós colocamos toda a nossa esperança. 

Em Vós, Senhor, esperei, não serei confundido.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário