domingo, 29 de janeiro de 2023

Felizes os pobres em espírito, porque deles é o reino dos Céus.

 Uma forte tentação. O Senhor me deu a conhecer como Lhe é agradável o coração puro, e com isso foi-me concedido um conhecimento mais profundo da minha miséria. Mas, quando comecei a me preparar para a santa confissão, fui acometida por fortes tentações contra os confessores. Eu não via o demônio, mas sentia-o, e a sua terrível ira. – “sim, trata-se de um simples homem”. – “Mas não é um simples homem, porque tem o poder de Deus”. – “Sim, confessar os pecados não é difícil, mas desvendar os mais secretos recônditos do coração, prestar contas da ação da graça de Deus, falar de tudo quanto Deus exige, tudo isso que ocorre entre mim e Deus – falar disso a um homem, isso supera as forças da gente”. E sentia que estava lutando com poderes, e exclamei: “Ó Cristo, Vós e o sacerdote sois o mesmo; eu me aproximei do confessor como de Vós, não como de um HOMEM”. Quando me aproximei do confessionário,  primeiramente desvendei as minhas dificuldades. O sacerdote disse que eu não podia ter feito melhor do que confessar em primeiro lugar essas difíceis tentações. Depois da confissão todas elas sumiram, e a minha alma sentia-se em paz. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1715]. Jesus eu confio em Vós.

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 5,1-12

Naquele tempo,

ao ver as multidões, Jesus subiu ao monte e sentou-Se.

Rodearam-n’O os discípulos

e Ele começou a ensiná-los, dizendo:

«Bem-aventurados os pobres em espírito,

porque deles é o reino dos Céus.

Bem-aventurados os que choram,

porque serão consolados.

Bem-aventurados os humildes,

porque possuirão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,

porque serão saciados.

Bem-aventurados os misericordiosos,

porque alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os puros de coração,

porque verão a Deus.

Bem-aventurados os que promovem a paz,

porque serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça,

porque deles é o reino dos Céus.

Bem-aventurados sereis, quando, por minha causa,

vos insultarem, vos perseguirem

e, mentindo, disserem todo o mal contra vós.

Alegrai-vos e exultai,

porque é grande nos Céus a vossa recompensa».

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

BENEDICTUS
Bendito seja o Senhor
Deus de Israel
Porque visitou e redimiu o seu povo
Suscitando uma força de salvação
Na casa de Davi, seu servo
Conforme prometera
Pela boca de seus santos profetas
É a salvação que nos liberta
Dos nossos inimigos
E da mão de todos os que nos odeiam
Realizando assim
A misericórdia que teve
Com os nossos pais,
Lembrando-se de sua santa aliança,
Do juramento que fez
Ao nosso pai Abraão,
De nos conceder que livres de temor,
Arrancados das mãos dos nossos inimigos,
Nós o sirvamos em santidade e justiça
Em sua presença todos nossos dias
Bendito seja o Senhor
Deu de Israel
Porque visitou e redimiu o seu povo
Suscitando uma força de salvação
Na casa de Davi, seu servo
E tu, menino
Serás chamado profeta do altíssimo.
Pois irás à frente do Senhor
Para preparar os seus caminhos,
Anunciando ao seu povo a salvação
Pela remissão dos pecados.
Pela ternura e misericórdia
De nosso Deus,
Nos visitará a luz que vem do alto
Para iluminar os que jazem nas trevas
E na sombra da morte
Para guiar nossos passos
No caminho da paz
Bendito seja o Senhor
Deu de Israel
Porque visitou e redimiu o seu povo
Suscitando uma força de salvação
Na casa de Davi, seu servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário