segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Festa do Batismo de Jesus


    
       Hoje sinto-me bastante bem e me alegrei por rezar a Hora santa. Mas, quando a comecei, nesse mesmo instante aumentaram os sofrimentos físicos a tal ponto que não era capaz de  rezar. Quando passou a Hora santa, cessaram também os meus sofrimentos e queixei-me ao Senhor que eu queria tanto mergulhar em Sua amarga Paixão e o meu sofrimento não o permitiu. Então, Jesus me respondeu: Minha filha, fica sabendo que, se te permito sentir e conhecer mais a fundo os Meus sofrimentos, é por graça Minha. Mas quando passas por um obscurecimento mental, e os teus sofrimentos são grandes, então participas vivamente da Minha Paixão e te faço inteiramente semelhante a Mim. A ti compete te submeter à Minha vontade, e mais ainda nesses momentos, do que em qualquer outra ocasião... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1697]. Jesus eu confio em Vós.

BATISMO DO SENHOR -  
LITURGIA DAS HORAS

O Redentor das nações,
Jesus, a todos brilhou.
E todo o povo fiel
lhe canta um hino em louvor. 

Vivera já trinta anos
em nossa carne mortal.
E embora livre de culpa,
da água busca o sinal. 

João, feliz, mas tremendo,
mergulha em rio profundo
aquele que lavaria
no sangue a culpa do mundo. 

A voz do Pai testemunha
que este é seu Filho, e reflui
sobre ele a força do Espírito
que todo dom distribui. 

Protegei a todos, ó Cristo:
jamais tombemos no abismo.
Dai-nos viver as promessas
do nosso próprio batismo. 

Ó Cristo, vida e verdade,
a vós a glória e o louvor.
Unido ao Pai e ao Espírito,
do céu mostrais o esplendor.

Ant. 1 João batiza o Salvador, o soldado, a seu Rei,
e o servo, a seu Senhor.
Estremece o rio Jordão, divina pomba é testemunha.
E faz-se ouvir a voz do Pai: 
Eis meu Filho muito amado.

Oremos: Deus eterno e todo-poderoso que, sendo o Cristo batizado no Jordão, e pairando sobre ele o Espírito Santo, o declarastes solenemente vosso Filho, concedei aos vossos filhos adotivos, renascidos da água e do Espírito Santo, perseverar constantemente em vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

                                          

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário