+ Luta com uma certa tentação: Havia uma pessoa que sempre me interpelava com uma palavrinha de adulação, e sabia quando eu saia para a capela ou para a varanda, e então me barrava o caminho. Mas, não ousando aproximar-se de mim sozinho, escolheu um companheiro semelhante a ele, mas nenhum deles ousava aproximar-se. Indo para a devoção de maio, [vi que] essas pessoas já estavam no lugar por onde eu tinha que passar. Antes de me aproximar deles – ouvi palavrinhas de lisonja (76) dirigidas a mim. E o Senhor me fez conhecer os pensamentos dos seus corações, que não eram bons. Pressenti que, depois da devoção, eles me fechariam o caminho e então eu teria que falar com eles, porque até agora não houve da minha parte nem uma palavra. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1704]. Jesus eu confio em Vós.
Oração curta ao Anjo da Guarda
Santo anjo do senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e ilumine.Na presença de Deus, prometo solenemente honrar e imitar as virtudes de meu Anjo da Guarda, principalmente sua pureza, caridade e obediência a vontade divina.
Sempre me tome a minha frente, meu anjo da guarda, Amém.
SANTO DO DIA
SANTO ANTÃO, ABADE
Este insigne pai do monaquismo nasceu no Egito por volta do ano 250. Depois da morte dos pais, distribuiu seus bens aos pobres e retirou-se para o deserto, onde começou a levar vida de penitente. Teve numerosos discípulos e trabalhou em defesa da Igreja, estimulando os confessores da fé durante a perseguição de Diocleciano e apoiando Santo Atanásio na luta contra os arianos. Morreu em 356.
Oração: Ó Deus, que chamastes ao deserto Santo Antão, pai dos monges, para vos servir por uma vida heroica, dai-nos, por suas preces, a graça de renunciar a nós mesmos e amar-vos acima de tudo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário