Vejo como [o Senhor] esta atendendo aos desejos do confessor, dado que agora não se apresenta diante de mim como um Mestre, na plenitude das forças – como homem adulto, mas como uma criancinha. É o Deus transcendente a todo entendimento, que desce a mim como uma criancinha. Contudo o olhar da minha alma não se detém nessa aparência.--- Embora assumais a forma de uma criancinha, eu vejo em Vós o Senhor dos senhores, imortal e ilimitado , a quem glorificam (141) dia e noite os espíritos puros, por quem ardem os corações dos serafins com o fogo do mais puro amor. Ó Cristo, ó Jesus, desejo superá-los no amor para Convosco. Peço-Vos desculpas, espíritos puros, pela ousadia de me comparar a vós. Eu sou o abismo da miséria, o precipício do nada, mas Vós, ó Deus, que sois o abismo inconcebível da misericórdia, absorvei-me como o calor do sol absorve um gota de orvalho. O Vosso olhar amoroso preenche todo o abismo. Sinto-me imensamente feliz por esta imensa grandeza de Deus – e só entrevê-la me basta para ser feliz por toda a eternidade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 334]. Jesus eu confio em Vós!
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos 3,20-35
Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os seus discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.
Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios.
Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, ela nos poderá manter-se. Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído.
Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”.
Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”. Nisso chegaram sua mãe e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. Ele respondeu:
“Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.
Benedictus
Bendito o Senhor Deus de Israel que visitou e redimiu o seu povo, e nos deu um Salvador poderoso na casa de David, seu servo, conforme prometeu pela boca dos seus santos, os profetas dos tempos antigos, para nos libertar dos nossos inimigos, e das mãos daqueles que nos odeiam.
Para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, recordando a sua sagrada aliança, e o juramento que fizera a Abraão, nosso pai, que nos havia de conceder esta graça: de O servirmos um dia, sem temor, livres das mãos dos nossos inimigos, em santidade e justiça, na sua presença, todos os dias da nossa vida.
E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos, para dar a conhecer ao seu povo a salvação pela remissão dos seus pecados, graças ao coração misericordioso do nosso Deus, que das alturas nos visita como sol nascente, para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio, estamos na Trezena. Para quem deseja fazer segue o link da Trezena.
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/
Nenhum comentário:
Postar um comentário