quarta-feira, 19 de junho de 2024

Sabedoria e silencio.

 

Agradeço-Vos, Jesus, que fostes o primeiro a beber  desse cálice de amargura, antes de o entregardes a mim, já atenuado. Eis que aproxime os lábios do cálice da Vossa santa vontade; seja feito por mim tudo de acordo com o Vosso querer, seja feito comigo o que a Vossa sabedoria planejou  antes dos séculos. Desejo esgotar o cálice dos destinos até a última gota sem investigar seus significados; na amargura – está a minha alegria no desespero – a minha confiança. Em Vós, Senhor, tudo o que dá o Vosso Coração de Pai é bom; não preferindo consolos às amarguras , nem amarguras aos consolos, por tudo Vos agradeço, Jesus. Minha delícia é contemplar-Vos, Deus inconcebível. Nessas misteriosas experiências  permanece o meu espirito, aí sinto que estou na minha casa. Conheço bem a morada de meu esposo. Sinto que não existe  em mim uma gota de sangue sequer que não esteja inflamada de amos para Convosco.

Ò Beleza não criada, quem Vos conhece uma vez, nada mais pode amar. Sinto o abismo extremo da minha alma e nada pode preenche-la – a não ser o próprio Deus. Sinto que estou afundando nele como um grãozinho de areia no oceano profundo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 343]. Jesus eu confio em Vós!

Toda quarta é dedicada a São José
Oração à São José.
A vós São José, recorremos na nossa tribulação, e depois de ter implorado o auxílio da vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente  vos suplicamos que lanceis um olhar benigno à herança que Jesus Cristo conquistou com o seu Sangue, e nos assistais, nas nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.

Protegei, oh! guarda providente da Divina Família, a raça escolhida de Jesus Cristo.
Afastai para longe de nós, oh! Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício; assisti-nos do alto do céu, oh! nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; E, assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada, do Menino Jesus assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós, com vosso constante patrocínio, a fim de que a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer, e obter no Céu a eterna bem-aventurança. Amém.

HOJE CELEBRAMOS SÃO ROMUALDO
Ó Deus, pai de bondade, eu Vos peço, pela intercessão de São Romualdo, que nunca me sinta por vós desamparado. Eu vos peço por mim e por todos aqueles que sofrem dores físicas, que se sentem abandonados e que carregam a cruz sozinhos no meio do desespero. Concedei a força e a aceitação do mistério da dor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário