sábado, 22 de junho de 2024

Ó Sagrado Coração de Maria, temos grande confiança em Vós! 2. Diacdo Triduo em honra ao nascimento de São João Batista.

 

24.12.1934. Véspera de Natal. De manhã durante a santa Missa, senti a proximidade de Deus, e o meu espírito irresistivelmente mergulhou Nele. Então ouvi estas palavras: Tu és Minha agradável morada, em ti repousa o Meu Espírito. – Após estas palavras senti o olhar do Senhor no fundo do meu coração e, vendo a minha miséria, humilhava-me em espírito e admirava a grande misericórdia de Deus que fez esse Senhor Altíssimo aproximar-se de uma tão grande miséria.

Durante a santa Comunhão, a alegria inundou a minha alma. Sentia que estou estreitamente unida com a Divindade; a Sua onipotência envolveu todo o meu ser. Ao longo do dia senti a proximidade de Deus de uma maneira especial e, embora as obrigações, durante todo este tempo, não me permitissem ir por um momento sequer à  capela, não houve momento em que eu não estivesse unida com Deus; sentia-O em (145) mim de maneira mais sensível do que em outras ocasiões. Saudava sem cessar a Mãe de Deus, procurando adentrar no Seu espírito e pedia-lhe que me ensinasse o verdadeiro amor de Deus. Então ouvi estas palavras : Esta noite, durante a santa Missa, partilharei contigo o segredo da minha felicidade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 346]. Jesus eu confio em Vós!

Ó Sagrado Coração de Maria, sempre Virgem e Imaculada na sua santíssima Conceição!
Vós sereis o caminho por onde irei ao meu Salvador, e por vós é que eu receberei as suas graças e misericórdias: sereis o meu refúgio nas aflições, a minha consolação nas penas, e o meu socorro em todas as necessidades. Amém.

Dia 24 celebraremos SÃO JOÃO BATISTA, 2º dia do tríduo em preparação para essa grande festa.
Rezemos o Benedictus - cântico evangélico proclamado por Zacarias, pai de São João Batista ao receber a notícia do nascimento de seu filho João:
Bendito o Senhor Deus de Israel 
que visitou e redimiu o seu povo, 
e nos deu um Salvador poderoso 
na casa de David, seu servo, 
conforme prometeu pela boca 
dos seus santos, 
os profetas dos tempos antigos, 
para nos libertar dos nossos inimigos, 
e das mãos daqueles que nos odeiam. 
Para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, 
recordando a sua sagrada aliança, 
e o juramento que fizera a Abraão, 
nosso pai, 
que nos havia de conceder esta graça: 
de O servirmos um dia, sem temor, 
livres das mãos dos nossos inimigos, 
em santidade e justiça, na sua presença, 
todos os dias da nossa vida. 
E tu, menino, serás chamado profeta 
do Altíssimo, 
porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos, 
para dar a conhecer ao seu povo a salvação 
pela remissão dos seus pecados, 
graças ao coração misericordioso 
do nosso Deus, 
que das alturas nos visita 
como sol nascente, 
para iluminar os que jazem nas trevas 
e na sombra da morte 
e dirigir os nossos passos no caminho da paz. 
Glória ao Pai e ao Filho 
e ao Espírito Santo. 
Como era no princípio, 
agora e sempre. Amém.
                           

SANTOS DE HOJE

Sâo TOMÁS MORE, Martir, rogai por nós

São PAULINO, BISPO DE NOLA, ITÁLIA, rogai por nós

São JOÃO FISHER, BISPO DE ROCHESTER, MÁRTIR INGLÊS, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário