quinta-feira, 6 de junho de 2024

Cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.

                                                   

Oh! que grande graça é ter uma guia da alma. Progride-se mais depressa em virtude, conhece-se mais claramente a vontade de Deus, cumpre-se mais fielmente a vontade de Deus, anda-se por um caminho certo e seguro. O guia sabe contornar os rochedos contra os quais (a alma) poderia quebrar-se. Deus deu-me a graça bastante tarde, mas alegro-me muito com ela, vendo como Deus se conforma com os desejos do guia espiritual.

Cito um  fato entre os milhares que me acontecem. Como de costume, à noite, eu estava pedindo a Nosso Senhor para me fornecer os assuntos para a meditação de amanhã. Recebi a resposta: Medita sobre o profeta Jonas e sobre sua missão. - Agradeci ao Senhor, mas na minha alma comecei a refletir: que diferente (140) das outras. Todavia, com toda a força da minha alma procurava refletir e encontrei a mim mesma nesse profeta, no sentido de que também eu muitas vezes me acuso diante de Deus, pensando que uma  outra pessoa cumpriria melhor a Sua santa vontade – e não compreendo que Deus pode tudo, e que tanto melhor aparecerá o Seu poder – quanto mais imperfeito é o instrumento. Deus esclareceu-me isso. A tarde era a confissão da comunidade.  Quando apresentei ao diretor da minha alma o medo que me envolve em  , virtude dessa missão, para a qual Deus está me utilizando como um  instrumento incompetente, respondeu-me o diretor espiritual que, queiramos ou não, somos obrigados a cumprir a vontade de Deus, e deu-me o exemplo do Profeta Jonas. Terminada a confissão, fiquei pensando de onde o confessor sabia que Deus me havia mandado sobre Jonas, pois não lhe falei disso. Então ouvi estas palavras: O sacerdote, quando Me substitui, não é ele quem age, mas Eu através dele, e os seus desejos são Meus desejos, - Vejo como Jesus defende os seus representantes. Ele mesmo se faz presente nas ações deles. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 331]. Jesus eu confio em Vós!

“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.” Salmo 146,1

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes).

Ó Deus, que fizestes de São Norberto fiel ministro da vossa Igreja, pela oração e zelo pastoral, concedei-nos por suas preces e méritos, alcançar um dia, com a vossa graça, a realização de tudo o que nos ensinou por palavras e exemplos. Por nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo, Amém.
Senhor Jesus, não permita que eu me curve aos caprichos do mundo e, sim, caminhe firme na estrada das bem-aventuranças. Amém!
                           

Amanhã celebraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio, estamos na Trezena. Para quem deseja fazer segue o link da Trezena.
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário