Oh! que grande graça é ter uma guia da alma. Progride-se mais depressa em virtude, conhece-se mais claramente a vontade de Deus, cumpre-se mais fielmente a vontade de Deus, anda-se por um caminho certo e seguro. O guia sabe contornar os rochedos contra os quais (a alma) poderia quebrar-se. Deus deu-me a graça bastante tarde, mas alegro-me muito com ela, vendo como Deus se conforma com os desejos do guia espiritual.
Cito um fato entre os milhares que me acontecem. Como de costume, à noite, eu estava pedindo a Nosso Senhor para me fornecer os assuntos para a meditação de amanhã. Recebi a resposta: Medita sobre o profeta Jonas e sobre sua missão. - Agradeci ao Senhor, mas na minha alma comecei a refletir: que diferente (140) das outras. Todavia, com toda a força da minha alma procurava refletir e encontrei a mim mesma nesse profeta, no sentido de que também eu muitas vezes me acuso diante de Deus, pensando que uma outra pessoa cumpriria melhor a Sua santa vontade – e não compreendo que Deus pode tudo, e que tanto melhor aparecerá o Seu poder – quanto mais imperfeito é o instrumento. Deus esclareceu-me isso. A tarde era a confissão da comunidade. Quando apresentei ao diretor da minha alma o medo que me envolve em , virtude dessa missão, para a qual Deus está me utilizando como um instrumento incompetente, respondeu-me o diretor espiritual que, queiramos ou não, somos obrigados a cumprir a vontade de Deus, e deu-me o exemplo do Profeta Jonas. Terminada a confissão, fiquei pensando de onde o confessor sabia que Deus me havia mandado sobre Jonas, pois não lhe falei disso. Então ouvi estas palavras: O sacerdote, quando Me substitui, não é ele quem age, mas Eu através dele, e os seus desejos são Meus desejos, - Vejo como Jesus defende os seus representantes. Ele mesmo se faz presente nas ações deles. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 331]. Jesus eu confio em Vós!
“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.” Salmo 146,1
Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes).
Senhor Jesus, não permita que eu me curve aos caprichos do mundo e, sim, caminhe firme na estrada das bem-aventuranças. Amém!
Amanhã celebraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/
Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio, estamos na Trezena. Para quem deseja fazer segue o link da Trezena.
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/
Nenhum comentário:
Postar um comentário