terça-feira, 8 de outubro de 2024

6º dia da novena em honra a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

 

Em determinado momento, quando o meu confessor celebrava a santa Missa como sempre, vi o Menino Jesus no altar, desde o Ofertório. Todavia, um pouco antes da elevação, desapareceu dos meus olhos o sacerdote e ficou só Jesus, o qual, quando se aproximou o momento da elevação, tomou a hóstia e o cálice nas Suas mãozinhas  e levantou-os, juntos, olhando para o céu, e em seguida vi novamente o meu confessor. E perguntei ao Menino Jesus onde é que tinha estado o sacerdote durante aquele tempo, já que eu não o via. Jesus me respondeu: No Meu Coração. – Mas eu nada mais pude compreender dessas palavras de Jesus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia.

Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor.  Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar. Sob as asas do seu amor, possa nos meus sonhos habitar! Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo, afastai também as tentações, para que minha alma tranquila descanse sem aflições. E que no alvorecer de um novo dia, eu acorde feliz e restaurado, e seja para o mundo testemunha de ser sempre por vós amado!

SEXTO DIA DA NOVENA
Sexto Dia
Ó estrela resplandecente de pureza, Imaculada Conceição causasse um imenso gozo a todos os anjos do paraíso. Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tão belo privilégio. Ah! Senhora, fazei que eu um dia tenha parte nessa alegria e que possa em companhia dos anjos, louvar-vos e bendizer-vos eternamente.

Consagração a Nossa Senhora
Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; 
consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, o celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

Jaculatória (ao final todos os dias): Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte! Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário