Na meditação das dez horas, o padre falou sobre a misericórdia Divina e sobre a bondade de Deus para conosco. Dizia que, quando passamos em revista a história da humanidade, vemos a cada passo essa grande bondade de Deus. Todos os atributos de Deus, tais como a onipotência e a sabedoria, procuram revelar-nos esse atributo máximo, isto é, a bondade de Deus. A bondade é o maior atributo de Deus. Muitas almas que buscam a perfeição não conhecem, no entanto, essa grande bondade de Deus. Tudo o que o padre falou nessa meditação sobre a bondade de Deus foi justamente o mesmo que me disse Jesus a propósito (191) do que se relaciona estreitamente com a Festa da Misericórdia. Agora, realmente (compreendi) claramente o que o Senhor me prometeu e de nada mais tenho dúvida, pois a palavra de Deus é clara e distinta. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 458]. Jesus eu confio em Vós!
Aceitar o convite de “vigiar com o Senhor” é estar com Ele no Monte das Oliveiras, é ter diante dos olhos os seus sofrimentos, por nós pecadores, que se prolongam nos rostos, na cruz e nos sofrimentos de todos os irmãos e irmãs crucificados, principalmente pela deficiência, pela violência, desemprego, miséria, discriminação, exclusão. Vamos lembrar pessoas de nossas famílias, vizinhos, situações de nosso País, acontecimentos... enfim, fatos que queremos trazer para este momento de adoração.
São Francisco tinha a fé aventureira, confiava a cada dia nas mãos de Deus, procurava fazer as coisas simples com solenidade e as grandes com simplicidade. A oração sincera elevada a Deus a torna muito eficácia para todos, por isso, pedir a paz do mundo inteiro, não de forma generalizada mas de forma confiante, sincera e humilde, será fonte de muitas graças a todos que necessitam da misericórdia de Deus. Por isso, com Francisco, rezemos:
Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor.
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
Consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna!
Amém.
fonte:https://comshalom.org/oracao-pela-paz/
Nenhum comentário:
Postar um comentário