Quinta-feira. Adoração noturna.
Quando cheguei para a adoração, logo me envolveu o recolhimento interior, e vi Nosso Senhor amarrado ao tronco e logo sobreveio a flagelação. Vi quatro homens que se revezavam em açoitar o Senhor com azorragues. O meu coração parava só de olhar para esses suplícios; então o Senhor me disse essas palavras: Sofro uma dor ainda maior do que esta que estás vendo. – E Jesus deu-me a conhecer por quais pecados submeteu-se à flagelação: foram os pecados da impureza. Oh! por que terríveis sofrimentos morais passou Jesus quando se submeteu à flagelação! – Então, Jesus me disse: Olha e repara bem o gênero humano na presente condição. - E imediatamente, vi coisas horríveis: afastaram-se os algozes de Nosso Senhor e vieram flagelá-Lo outras pessoas que seguravam nas suas mãos os chicotes e castigavam sem piedade o Senhor. Eram sacerdotes, religiosos e religiosas e os mais altos dignitários da Igreja, o que muito me admirou. Havia leigos de diversas idades e classes – todos descarregavam sua maldade sobre o inocente Jesus. Ao ver isto, meu coração entrou numa espécie de agonia. E, quando o flagelavam os carrascos, Jesus se calava e olhava para longe, mas quando o flagelavam essas almas que mencionei acima, Jesus cerrava seus olhos e um gemido surdo, mas, terrivelmente doloroso escapava-Lhe do Coração. E o Senhor me fez conhecer, detalhadamente, a gravidade da maldade dessas almas ingratas: Estás vendo, este é o sofrimento maior que a Minha morte. – Então, calaram-se também os meus lábios e comecei a sentir em mim a agonia e senti que ninguém me consolaria nem me arrancaria desse estado a não ser Aquele que me introduziu nele. Então, o Senhor me disse: Estou vendo a dor sincera do teu coração, que trouxe enorme alívio ao Meu Coração. Olha e consolo-te. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 445]. Jesus eu confio em Vós!
Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!
Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós eu confio em Vós!
Deus Pai, Filho e Espírito Santo, comunhão de amor, compaixão e missão. Nós te suplicamos: Derrama a luz da tua esperança sobre a humanidade que padece a solidão, a pobreza, a injustiça, agravadas pela pandemia.
Concede-nos a coragem para testemunhar, com ousadia profética e crendo que ninguém se salva sozinho, tudo o que vimos e ouvimos de Jesus Cristo, missionário do Pai.
Maria, mãe missionária, e São José, protetor da família, inspirem-nos a sermos missionários da compaixão e da esperança. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário