Numa, meditação sobre a humildade ocorreu-me a antiga dúvida de que uma alma tão miserável como a minha não pudesse cumprir essa missão que o Senhor está exigindo. No mesmo momento, quando estava analisando essa dúvida, o sacerdote que pregava o retiro interrompeu o fio da conferencia e disse justamente aquilo sobre o que me fazia duvidar, a saber: “Deus escolhe principalmente as almas mais fracas e mais simples, como instrumentos para realizar Suas maiores obras – isso é verdade incontestável, porque vejamos a quem escolheu para Seus Apóstolos, ou olhemos ainda para a história da Igreja. Que grandes obras realizaram as almas que eram as menos capacitadas para isso, pois justamente nisso as obras de Deus se manifestam como Divinas”. – Quando eu já não tinha mais nenhuma dúvida, o sacerdote voltou a abordar o assunto da humildade.
Como de costume, durante cada meditação, Jesus estava no altar e nada me dizia. Mas, perscrutava bondosamente com Seu olhar minha pobre alma; então não tinha mais escusas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 464]. Jesus eu confio em Vós!
A Bíblia é a palavra de Deus
Semeada no meio do povo
Que cresceu, cresceu e nos transformou
Ensinando-nos viver um mundo novo
Deus é bom, nos ensina a viver
Nos revela o caminho a seguir
Só no amor, partilhando seus dons
Sua presença iremos sentir
A Bíblia é a palavra de Deus
Semeada no meio do povo
Que cresceu, cresceu e nos transformou
Ensinando-nos viver um mundo novo
Somos povo, o povo de Deus
E formamos o reino de irmãos
E a palavra que é viva nos guia
E alimenta a nossa união
A Bíblia é a palavra de Deus
Semeada no meio do povo
Que cresceu, cresceu e nos transformou
Ensinando-nos viver um mundo novo
Quanto mais recolhido for cada um e mais simples de coração, tanto mais sublimes coisas entenderá sem esforço, porque do alto recebe a luz da inteligência. O espírito puro, singelo e constante não se distrai no meio de múltiplas ocupações porque faz tudo para honra de Deus, sem buscar em coisa alguma o seu próprio interesse. Que mais te impede e perturba do que os afetos imortificados do teu coração? O homem bom e piedoso ordena primeiro no seu interior as obras exteriores; nem estas o arrasam aos impulsos de alguma inclinação viciosa, senão que as submete ao arbítrio da reta razão. Que mais rude combate haverá do que procurar vencer-se a si mesmo? E este deveria ser nosso empenho: vencermo-nos a nós mesmos, tornarmo-nos cada dia mais fortes e progredirmos no bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário