domingo, 9 de novembro de 2025

Jesus estava falando do Templo do seu corpo.

                                         

 + Ó dia claro e belo em que serão realizados todos os meus desejos! Ó dia desejado, que serás o último da minha vida! Alegro-me  com esse último retoque que meu Divino Artista traçará na minha alma, que me dará uma beleza particular e que me distinguirá da beleza das outras almas. Ó grande dia, em que se confirmará o amor de Deus em mim! Nesse dia, pela primeira vez, entoarei diante do céu e da terra o cântico da insondável misericórdia do Senhor. Esta é a minha obra e a missão que o Senhor me destinou desde a fundação do mundo. Para que o cântico da minha alma seja agradável à Santíssima Trindade, guiai e formai ó mesmo a minha alma, ó Espirito de Deus. Armo-me de paciência e aguardo a Vossa Chegada, Deus misericordioso, e quando às terríveis dores e ao medo da agonia – nesse momento confiarei, mais do que nunca, no abismo da Vossa misericórdia e lembro-Vos, ó compassivo Jesus, doce Salvador, de todas as promessas que me fizeste. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 825]. Jesus eu confio em Vós!

EVANGELHO – Lucas 20,27-38

Naquele tempo, aproximaram-se de Jesus alguns saduceus

– que negam a ressurreição – e fizeram-Lhe a seguinte pergunta:

«Mestre, Moisés deixou-nos escrito: ‘Se morrer a alguém um irmão,

que deixe mulher, mas sem filhos, esse homem deve casar com a viúva, para dar descendência a seu irmão’.

Ora havia sete irmãos.

O primeiro casou-se e morreu sem filhos.

O segundo e depois o terceiro desposaram a viúva;

e o mesmo sucedeu aos sete, que morreram e não deixaram filhos.

Por fim, morreu também a mulher.

De qual destes será ela esposa na ressurreição, uma vez que os sete a tiveram por mulher?»

Disse-lhes Jesus: «Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento.

Mas aqueles que forem dignos de tomar parte na vida futura e na ressurreição dos mortos, nem se casam nem se dão em casamento.

Na verdade, já nem podem morrer, pois são como os Anjos, e, porque nasceram da ressurreição, são filhos de Deus.

E que os mortos ressuscitam, até Moisés o deu a entender no episódio da sarça ardente, quando chama ao Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacob’.

Não é um Deus de mortos, mas de vivos, porque para Ele todos estão vivos».

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

A vida venceu a morte

Cristo conhece e entende a nossa dor. Ele sabe o que significa a morte para quem ama.

Se um dia ninguém, chorar por alguém que morreu, estaremos no pior dos mundos  nos tempos da suprema ingratidão. Sim, Jesus nos ensina que não devemos desvalorizar as lágrimas de saudade e da dor. No entanto, para essa dor, encontramos consolo vivendo nossa fé nele, o Cristo, que prometeu a vida nova para todos. Entregue-se confiante a ele, e reze:

Oração: Ó Deus, em vós os mortos vivem e os santos exultam de felicidade, ouvi as nossas preces e concedei aos nossos falecidos, para quem se apagou a luz deste mundo, o fulgor da luz da ressureição. Cremos que nossos falecidos encontram em vós todo calor e toda bondade, porque sois o Deus da vida. Acolhei nossa prece, e enviai vossos anjos para confortar nossos corações. Amém!

Pai nosso....Ave Maria.....Glória ao Pai......

HOJE CELEBRAMOS A DEDICAÇÃO DA 
BASÍLICA DO LATRÃO 
Segundo uma tradição que remonta ao século XII, celebra-se neste dia o aniversário da dedicação da basílica do Latrão, construída pelo imperador Constantino. Inicialmente foi uma festa exclusivamente da cidade de Roma; mais tarde, estendeu-se à Igreja de Rito romano, com o fim de honrar a basílica que é chamada “mãe e cabeça de todas as igrejas da Urbe e do Orbe” e como sinal de amor e unidade para com a Cátedra de Pedro que, como escreveu Santo Inácio de Antioquia, “preside a assembleia universal da caridade”.

Oração: Ó Deus, que edificais o vosso templo eterno com pedras vivas e escolhidas, infundi na vossa Igreja o Espírito que lhe destes, para que o vosso povo cresça sempre mais construindo a Jerusalém celeste. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário