sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Penúltimo dia para indulgência plenária em favor das almas do purgatório.


17.12.[1936]. Ofereci o dia de hoje pelos sacerdotes. Nesse dia sofri mais do que em qualquer outro—tanto interior como exteriormente. Eu não sabia que era possível sofrer tanto num só dia.  Procurei fazer  a Hora santa, na qual o meu espírito sentiu o amargor do Jardim das Oliveiras. Estou lutando sozinha, sustentada pelo Seu braço, contra todas as dificuldades que se colocam diante de mim como muralhas intransponíveis. No entanto, confio no poder do Seu Nome e nada temo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 823]. Jesus eu confio em Vós!

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!
Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós eu confio em Vós!

Jesus, manso e humilde de coração. Fazei o nosso coração semelhante ao vosso. 
 
Oração das almas abandonadas
“Ó almas santas e benditas do purgatório! Ó almas que passastes pelos sofrimentos e angústias da morte! Ó almas dos afogados, queimados, torturados e fuzilados na guerra! Ó almas dos meus parentes e amigos falecidos! Ó alma dos assassinados, encarcerados e injustiçados! Ó almas dos escravos e dos pagãos bem-intencionados!

Ó almas esquecidas e abandonadas! Ó almas santas e benditas do purgatório que estais sofrendo e penando para alcançardes a purificação completa para depois entrar na vida eterna! Almas santas e benditas, eu rogo e intercedo por vós diante de Jesus Cristo, o Salvador.

Ó Jesus Cristo, pelo vosso suor de sangue, pela coroa de espinhos, pelos pregos nas mãos e nos pés, pelo golpe de lança em vosso coração, pelo último suspiro na cruz, aliviar as dores e abreviar as penas das almas santas e benditas do purgatório. E vós, almas santas e benditas, vinde em nosso auxílio, socorrei-nos em nossas angústias. 

Pelo sangue de Cristo derramado na cruz, lançai-me de Deus Pai, a graça de que tanto necessito. Por Maria, a Mãe das dores e Nossa Senhora do Monte Carmelo, a qual prometeu socorrer almas e livrá-las do fogo do purgatório e atender as suas súplicas, alcançai-me a graça de que necessito (pensar na graça). Amém. ”


O que é preciso fazer para receber essa indulgência?


A indulgência plenária só pode ser adquirida uma vez por dia, ressalvada aos que se acham “in articulo mortis”.

– Para adquirir a indulgência plenária é preciso fazer uma obra enriquecida de indulgência e preencher as seguintes três condições: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice. Requer-se além disso rejeitar todo o apego ao pecado, qualquer que seja, mesmo venial. Se falta essa plena disposição ou não se cumprem as supramencionadas condições, ficando intacta a prescrição da norma 11 para os que se acham “impedidos”, a indulgência será apenas parcial.

As três condições podem ser preenchidas em dias diversos, antes ou após a realização da obra prescrita; mas convém que a comunhão e a oração nas intenções do Soberano Pontífice se façam no mesmo dia em que se faz a obra.

Com uma só confissão sacramental, podem adquirir-se várias indulgências plenárias, mas para cada indulgência plenária é necessária uma comunhão e as orações nas intenções do Sumo Pontífice.

A condição da oração nas intenções do Sumo Pontífice pode ser plenamente cumprida recitando em suas intenções um Pai-nosso e Ave-Maria; mas é facultado a todos os fiéis recitarem qualquer outra oração conforme sua piedade e devoção para com o Pontífice Romano.
fonte:https://schoenstatt.org.br/2024/11/02/ate-o-dia-8-voce-pode-receber-a-indulgencia-plenaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário