terça-feira, 4 de novembro de 2025

"Tua doce voz sempre me convida a olhar apenas para o Céu”

 

O anjo da guarda recomendou-me que rezasse por certa alma – e de manhã soube  que era um homem  que naquele momento começou  a agonizar. Nosso Senhor me dá a conhecer de maneira excepcional sempre que alguém necessita da minha oração. Reconheço especialmente  quando necessita da minha oração uma alma agonizante. Agora isso acontece com mais frequência do que antigamente. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 820]. Jesus eu confio em Vós!

                                             

“Conhecendo minha grande fraqueza, tu me diriges pela mão, e te vejo com ternura afastar as pedras do chão. Tua doce voz sempre me convida a olhar apenas para o Céu”

POEMA DE SANTA TEREZINHA ANJO DA GUARDA.


Saiba quais são os itens a cumprir de 1 a 8 de novembro pelos entes queridos que já se foram: 

No dia 2 de novembro, a Igreja celebra o Dia de Finados, a Comemoração pelos Fiéis Defuntos. Nesta data, os falecidos esperam que os lembremos em nossas orações, pois a prece que dirigimos por eles ao céu encurta a distância entre eles e vosso Pai Misericordioso. Por isso, a Igreja Católica, a partir do dia 1º de novembro (Dia de Todos os Santos) até 8 de novembro, concede a indulgência plenária às almas do purgatório através de cinco itens a serem cumpridos:

1. Visitar o cemitério e rezar pelas almas;

2. Confessar-se;

3. Oferecer à Santa Comunhão pelas almas;

4. Rezar a nossa procissão de fé (credo);

5. Rezar um Pai Nosso nas intenções do Santo Padre o Papa

 Nasceu em Arona (Lombardia) no ano 1538; depois de ter conseguido o doutoramento In utroque iure, foi nomeado cardeal por Pio IV, seu tio, e eleito bispo de Milão. Foi um verdadeiro pastor da Igreja no exercício desta missão: visitou várias vezes toda a diocese, convocou sínodos e desenvolveu a mais intensa atividade, em todos os setores, para a salvação das almas, promovendo por todos os meios a renovação da vida cristã. Morreu no dia 3 de novembro de 1584.

Oração: Ó Deus, conservai no vosso povo o espírito que animava São Carlos Borromeu, para que a vossa Igreja, continuamente renovada e sempre fiel ao Evangelho, possa mostrar ao mundo a verdadeira face do Cristo. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.
"Exerces cura de almas? Não negligencies por isso o cuidado de ti mesmo, nem dês com tanta liberalidade aos outros que nada sobre para ti. Com efeito, é preciso te lembrares das almas que diriges, sem que isto te faça esquecer da tua." - São Carlos Borromeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário