domingo, 10 de março de 2019

1º domingo da quaresma

O sacerdote disse-me essas profundas palavras, de que existem três graus no cumprimento da vontade de Deus: O primeiro é quando a alma cumpre tudo o que está exteriormente determinado pelas ordens e regulamentos; o segundo grau é quando a alma segue as inspirações interiores e as cumpre; o terceiro grau é quando a alma entregue à vontade de Deus, deixa a Deus a liberdade de dispor de si e Deus faz com ela o que Lhe apraz; sendo assim um instrumento obediente nas  Suas  mãos. E esse sacerdote me disse que eu me encontrava no segundo grau desse cumprimento da vontade de Deus e, no entanto , devo esforçar-me para atingir o terceiro grau da obediência à vontade de Deus. Essas palavras atravessaram-me profundamente a alma; vejo claramente que, muitas vezes, Deus dá ao sacerdote o conhecimento do que se passa no fundo da minha alma. Não me admiro disso absolutamente, mas antes, rendo graças a Deus por haver tais eleitos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 444]. Jesus eu confio em Vós!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 4,1-13
Naquele tempo:
Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão,
e, no deserto, ele era guiado pelo Espírito.
Ali foi tentado pelo diabo durante quarenta dias.
Não comeu nada naqueles dias
e depois disso, sentiu fome.
O diabo disse, então, a Jesus:
'Se és Filho de Deus,
manda que esta pedra se mude em pão.'
Jesus respondeu: 'A Escritura diz:
'Não só de pão vive o homem'.'
O diabo levou Jesus para o alto,
mostrou-lhe por um instante todos os reinos do mundo
e lhe disse:
'Eu te darei todo este poder e toda a sua glória,
porque tudo isso foi entregue a mim
e posso dá-lo a quem eu quiser.
Portanto, se te prostrares diante de mim em adoração,
tudo isso será teu.'
Jesus respondeu: 'A Escritura diz:
'Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás'.'
Depois o diabo levou Jesus a Jerusalém,
colocou-o sobre a parte mais alta do Templo,
e lhe disse: 'Se és Filho de Deus,
atira-te daqui abaixo!
Porque a Escritura diz:
Deus ordenará aos seus anjos a teu respeito,
que te guardem com cuidado!'
E mais ainda: 'Eles te levarão nas mãos,
para que não tropeces em alguma pedra'.'
Jesus, porém, respondeu: 'A Escritura diz:
'Não tentarás o Senhor teu Deus'.'
Terminada toda a tentação,
o diabo afastou-se de Jesus,
para retornar no tempo oportuno.
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

Tema: Fraternidade e Políticas Públicas

Lema:“Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27)

Pai misericordioso e compassivo,
que governais o mundo com justiça e amor,
dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso Reino entre nós.

Em sua grande misericórdia, Jesus,
o Filho amado, habitando entre nós
testemunhou o vosso infinito amor
e anunciou o Evangelho da fraternidade e da paz.

Seu exemplo nos ensine a acolher
os pobres e marginalizados, nossos irmãos e irmãs
com políticas públicas justas,
e sejamos construtores de uma sociedade humana e solidária.

O divino Espírito acenda em nossa Igreja
a caridade sincera e o amor fraterno;
a honestidade e o direito resplandeçam em nossa sociedade
e sejamos verdadeiros cidadãos do “novo céu e da nova terra”. Amém.
No dia 19 de março celebra-se São José, hoje iniciamos a novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 1º dia da novena:

Nenhum comentário:

Postar um comentário