domingo, 31 de março de 2019

4º domingo da Quaresma.

A bondade é o maior atributo de Deus. Muitas almas que buscam a perfeição não conhecem, no entanto, essa grande bondade de Deus. Tudo o que o padre falou nessa meditação sobre a bondade de Deus foi justamente o mesmo que me disse Jesus a propósito do que se relaciona estreitamente com a Festa da Misericórdia. Agora, realmente (compreendi) claramente o que o Senhor me prometeu e de nada mais tenho dúvida, pois a palavra de Deus é clara e distinta. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 458]. Jesus eu confio em Vós!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 15,1-3.11-32
Naquele tempo: 
Os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. 
Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. 'Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles.' 
Então Jesus contou-lhes esta parábola: 
'Um homem tinha dois filhos. 
O filho mais novo disse ao pai: 'Pai, dá-me a parte da herança que me cabe'. E o pai dividiu os bens entre eles. 
Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada. 
Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade. 
Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu campo cuidar dos porcos. 
O rapaz queria matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam. 
Então caiu em si e disse: 'Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome. 
Vou-me embora, vou voltar para meu pai e dizer-lhe: `Pai, pequei contra Deus e contra ti;
já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados'. 
Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o, e cobriu-o de beijos. 
O filho, então, lhe disse: 'Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho'. 
Mas o pai disse aos empregados: `Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés. 
Trazei um novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete. 
Porque este meu filho estava morto e tornou a viver;estava perdido e foi encontrado'. E começaram a festa. 
O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. 
Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. 
O criado respondeu: `É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque o recuperou com saúde'. 
Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistia com ele. 
Ele, porém, respondeu ao pai: `Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. 
Quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho cevado'. 
Então o pai lhe disse: `Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 
Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver;estava perdido, e foi encontrado'.' 
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019
Tema: Fraternidade e Políticas Públicas
Lema :“Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27)

Pai misericordioso e compassivo,
que governais o mundo com justiça e amor,
dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso Reino entre nós.

Em sua grande misericórdia, Jesus,
o Filho amado, habitando entre nós
testemunhou o vosso infinito amor
e anunciou o Evangelho da fraternidade e da paz.

Seu exemplo nos ensine a acolher
os pobres e marginalizados, nossos irmãos e irmãs
com políticas públicas justas,
e sejamos construtores de uma sociedade humana e solidária.

O divino Espírito acenda em nossa Igreja
a caridade sincera e o amor fraterno;
a honestidade e o direito resplandeçam em nossa sociedade 
e sejamos verdadeiros cidadãos do “novo céu e da nova terra”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário