domingo, 17 de março de 2019

2º Domingo da Quaresma

Então, vi santo Inácio, do lado esquerdo do altar, com um grande livro na mão, e ele me disse estas palavras: “Minha filha, não sou indiferente à sua causa; esta regra pode ser aplicada também nesta congregação” – e, indicando o livro com a mão, desapareceu. Fiquei imensamente feliz, vendo quanto os santos se preocupam conosco e que estreita união há entre nós. Ò bondade Divina, como é belo o mundo interior se já aqui na terra convivermos com os santos. Durante o dia todo, senti a proximidade deste meu querido padroeiro. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 448]. Jesus eu confio em Vós!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 9,28b-36
Naquele tempo:
Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago,
e subiu à montanha para rezar.
Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência
e sua roupa ficou muito branca e brilhante.
Eis que dois homens estavam conversando com Jesus:
eram Moisés e Elias.
Eles apareceram revestidos de glória
e conversavam sobre a morte,
que Jesus iria sofrer em Jerusalém.
Pedro e os companheiros estavam com muito sono.
Ao despertarem, viram a glória de Jesus
e os dois homens que estavam com ele.
E quando estes homens se iam afastando,
Pedro disse a Jesus: 'Mestre, é bom estarmos aqui.
Vamos fazer três tendas:
uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias.'
Pedro não sabia o que estava dizendo.
Ele estava ainda falando,
quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra.
Os discípulos ficaram com medo
ao entrarem dentro da nuvem.
Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia:
'Este é o meu Filho, o Escolhido.
Escutai o que ele diz!'
Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho.
Os discípulos ficaram calados
e naqueles dias não contaram a ninguém
nada do que tinham visto.
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
A COURAÇA DE SÃO PATRÍCIO
Uma Oração que aparentemente é simples, mas contém a força do NOME que está acima de TODO NOME, e por isso  experimentaremos a eficácia desta Oração em nossa vida….

“Cristo comigo,
Cristo em minha frente,
Cristo atrás de mim,
Cristo em mim,
Cristo abaixo de mim,
Cristo sobre mim,
Cristo à minha direita,
Cristo à minha esquerda,
Cristo quando me deito,
Cristo quando me sento,
Cristo quando me levanto,
Cristo no coração de cada um que pensa em mim,
Cristo na boca de cada um que fala de mim,
Cristo em todo olho que me vê,
Cristo em todo ouvido que me ouve. Amém!”
ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

Tema: Fraternidade e Políticas Públicas

Lema:“Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27)

Pai misericordioso e compassivo,
que governais o mundo com justiça e amor,
dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso Reino entre nós.

Em sua grande misericórdia, Jesus,
o Filho amado, habitando entre nós
testemunhou o vosso infinito amor
e anunciou o Evangelho da fraternidade e da paz.

Seu exemplo nos ensine a acolher
os pobres e marginalizados, nossos irmãos e irmãs
com políticas públicas justas,
e sejamos construtores de uma sociedade humana e solidária.

O divino Espírito acenda em nossa Igreja
a caridade sincera e o amor fraterno;
a honestidade e o direito resplandeçam em nossa sociedade

e sejamos verdadeiros cidadãos do “novo céu e da nova terra”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário