quarta-feira, 20 de março de 2019

Senhor, tende piedade de nós.

Adoração noturna
Sofria muito e parecia-me que não era capaz de ir à adoração. Contudo, reuni toda a minha força e vontade e, embora estivesse desfalecida, caindo na cela, não dei atenção às minhas dores, tendo diante dos olhos a Paixão de Jesus. Quando cheguei à capela, senti uma compreensão interior naquela recompensa que Deus nos prepara não somente pelas boas ações, mas também pelo sincero desejo de realizá-las. Que grande graça  de Deus é esta! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 450]. Jesus eu confio em Vós!

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Oração: Deus onipotente e eterno, olhai para o coração de vosso Filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei o benigno o perdão em nome do vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina em união com o Espírito Santo, Deus por todos os séculos dos séculos. Amém.
ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019
Tema: Fraternidade e Políticas Públicas


Lema:“Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27)

Pai misericordioso e compassivo,
que governais o mundo com justiça e amor,
dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso Reino entre nós.

Em sua grande misericórdia, Jesus,
o Filho amado, habitando entre nós
testemunhou o vosso infinito amor
e anunciou o Evangelho da fraternidade e da paz.

Seu exemplo nos ensine a acolher
os pobres e marginalizados, nossos irmãos e irmãs
com políticas públicas justas,
e sejamos construtores de uma sociedade humana e solidária.

O divino Espírito acenda em nossa Igreja
a caridade sincera e o amor fraterno;
a honestidade e o direito resplandeçam em nossa sociedade
e sejamos verdadeiros cidadãos do “novo céu e da nova terra”. Amém.

Um comentário:

  1. Quando sentimos ódio de algo ou alguém, traçamos para nós um caminho de atropelos e muita negatividade, porque respiramos este sentimento de forma intensa e inalamos a angustia, o rancor, a inimizade, a antipatia e a raiva. Desta forma destruímos nossos objetivos de vida e nos voltamos contra nós mesmos e não contra o que nos fez algum mal, porque os maiores prejudicados sempre somos nós mesmos, nos afastamos dos bons sentimentos para dar asas ao ódio e ele começa então a comandar tudo em nossa vida, perdemos o ponto de parar e refletir, não enxergamos nada além do ódio em nossa frente. Com o ódio somos capazes de destruir o que levamos muito tempo para ser construído, basta apenas um comando do nosso pensamento e lá estamos nós estacionados e a mercê desse sentimento tão pequeno mas com um poder enorme de destruição. Busque no Amor, a sua paz interior, procure bons pensamentos e principalmente procure Jesus como seu amigo. Jesus nos deixou o Amor como objetivo de evolução e não o ódio.

    ResponderExcluir