sábado, 30 de março de 2019

Deus é bondade!

Na meditação das dez horas, o padre falou sobre a misericórdia Divina  e sobre a bondade de Deus para conosco. Dizia que, quando passamos em revista a história da humanidade, vemos a cada passo essa grande bondade de Deus. Todos os atributos de Deus, tais como a onipotência e a sabedoria, procuram revelar-nos esse atributo máximo, isto é, a bondade de Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 458]. Jesus eu confio em Vós!

Oração Do Silêncio
Nossa Senhora a Virgem do Silêncio, venho pedir sua intercessão para que eu possa a teu exemplo saber ser uma pessoa de oração, de silêncio, de humildade, de fé e principalmente completamente confiante em Deus. Com alegria podemos ler nos Evangelhos o relato de suas virtudes, entre elas que “guardavas tudo meditando no coração”. Ensina-me Senhora, com tua intercessão, a ser semelhante a ti no amor a Deus e no “silêncio” de oração aqui na terra.
Quantas vezes Senhora certamente calastes diante das dificuldades e não pecastes na murmuração. Quantas vezes neste silêncio do coração, sua voz interior falava com Deus. Como fostes, e ainda és e serás sempre exemplo de vida para seus filhos.

Senhor Jesus, ensina-nos a não responder sem amor a nenhuma criatura, assim como sua Mãe jamais o fez aqui nesta terra. Retira de nós o pecado da fofoca, da intriga, e todos os outros pecados que começam na mente e exalam sua maldade pela língua. Interceda por nós Mãe, junto a Jesus, que nos purifique de todo mal, de todo falatório ofensivo a mim mesmo, falatório sobre certas situações, pessoas ou até mesmo ofensas contra Deus. Virgem do Silêncio, consagro hoje meus sentidos a tua Imaculada Conceição e peço que interceda diariamente a Teu Filho para que eu possa alcançar a graça de testemunhá-Lo sempre, sem nunca ofender ao Céu. Amém.
OS SANTOS E A QUARESMA
São Josemaria Escrivá: “Estou decidido a não permitir que este tempo de Quaresma passe como passa a água sobre as pedras, sem deixar rasto. Deixar-me-ei empapar, transformar; converter-me-ei, dirigir-me-ei de novo ao Senhor, amando-o como Ele deseja ser amado”.

São João Paulo II: “Durante o santo tempo da Quaresma, a Igreja retoma mais uma vez o caminho que conduz à Páscoa. Guiada por Jesus e seguindo os seus passos ela envolve-nos na travessia do deserto”.

São Leão Magno: “A Quaresma é tempo de limpar e enfeitar a casa por dentro. Convém que vivamos sempre de modo sábio e santo, dirigindo a nossa vontade e as nossas ações para aquilo que sabemos agradar a Deus”.

Um comentário:

  1. «Ouvistes que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Ora, eu vos digo: Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem!. Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus; pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os publicanos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Sede, portanto, perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito». Jesus

    ResponderExcluir