terça-feira, 5 de março de 2019

Ó meu Criador e Senhor, eis aqui todo o meu ser.

Ó meu Criador e Senhor, eis aqui todo o meu ser. Disponde de mim de acordo com o Vosso Divino agrado, de acordo com Vossos planos eternos e com a Vossa insondável misericórdia. Que toda alma conheça como é bom o Senhor, que nenhuma alma tenha medo de conviver com o Senhor, que não se escuse com a sua indignidade e que nunca adie os convites Divinos, porque isso não agrada ao Senhor. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 440]. Jesus eu confio em Vós!

Oração para os dias de carnaval
Meu Jesus, que na Cruz perdoastes aqueles que nela Vos pregaram, e desculpastes diante de Vosso Pai o seu delito; Vós que da Cruz lançastes um olhar de piedade ao bom ladrão que expirava sobre o patíbulo e o convertestes e salvastes; Vós que entre as agonias da morte declarastes ter ainda sede de padecimentos para tornar mais copiosa nossa Redenção, tende piedade de tantos infelizes que, seduzidos pelo espírito da mentira nestes dias de falsos prazeres e de escandalosa dissipação, correm risco de se perder.

Ah! pelos méritos de Vosso preciosíssimo Sangue e da Vossa morte não os abandoneis nem permitais ficar sem remédio o miserável estado em que se vão precipitar. Reservai para eles um dia de misericórdia e de salvação. Vós que a São Pedro estendestes prontamente a mão para sustentá-lo, quando submergia, socorrei também a estes infelizes que estão para cair no abismo infernal; acordai-os, sacudi-os, iluminai-os, convertei-os e salvai-os.

Tende, pois, sempre firme sobre nós a Vossa dextra, para que jamais sejamos seduzidos por escândalos que nos rodeiam; mas, pelo contrário, nunca nos afastemos da verdade e da justiça, mereçamos nós o Vosso amor e nos apliquemos nos exercícios de piedade, enquanto que ela é esquecida pelos ingratos filhos do século que terão de chorar e reparar atual escolhas. Pai nosso, Ave Maria e Glória.
Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade Divina: hoje e sempre me governa, rege, guarda e ilumina. Amém.

Anjo da Guarda, minha companhia, guardai a minha alma de noite e de dia. Amém.

Anjo de Deus, que sois a minha guarda, e a quem fui confiado por celestial piedade, iluminai-me, guardai-me, protegei-me, governai-me. Amém.

2 comentários:

  1. Linda e profunda oração de Carnaval! Tende misericórdia de nós, Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Quando quiserdes orar, entrai para o vosso quarto e, fechada a porta, orai a vosso Pai em secreto; e vosso Pai, que vê o que se passa em secreto, vos dará a recompensa. Não cuideis de pedir muito nas vossas preces, como fazem os pagãos, os quais imaginam que pela multiplicidade das palavras é que serão atendidos. Não vos torneis semelhantes a eles, porque vosso Pai sabe do que é que tendes necessidade, antes que lho peçais.(Mateus, 6:5 a 8.) 2.  Quando vos aprestardes para orar, se tiverdes qualquer coisa contra alguém, perdoai-lhe, a fim de que vosso Pai, que está nos céus, também vos perdoe os vossos pecados. Se não perdoardes, vosso Pai, que está nos céus, também não vos perdoará os pecados.(Marcos, 11:25 e 26.). Jesus

    ResponderExcluir