domingo, 3 de março de 2019

Louvado seja o meu Senhor.

A santa Missa terminou não sei quando, visto que não estava no meu poder prestar atenção no que estava acontecendo na capela. Contudo, quando voltei a mim, sentia força e coragem para cumprir a vontade de Deus.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 439]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 6,39-45
Naquele tempo:
Jesus contou uma parábola aos discípulos:
'Pode um cego guiar outro cego?
Não cairão os dois num buraco?
Um discípulo não é maior do que o mestre;
todo discípulo bem formado será como o mestre.
Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão,
e não percebes a trave que há no teu próprio olho?
Como podes dizer a teu irmão:
irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho,
quando tu não vês a trave no teu próprio olho?
Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho,
e então poderás enxergar bem
para tirar o cisco do olho do teu irmão.
Não existe árvore boa que dê frutos ruins,
nem árvore ruim que dê frutos bons.
Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos.
Não se colhem figos de espinheiros,
nem uvas de plantas espinhosas.
O homem bom tira coisas boas
do bom tesouro do seu coração.
Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro,
pois sua boca fala do que o coração está cheio.
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Louvado seja o meu Senhor. 
Louvado seja o meu Senhor (2X)

Por todas suas criaturas. Pelo Sol e pela Lua, 
pelas estrelas no firmamento. Pela água e pelo fogo.

Por aqueles que agora são felizes. Por aqueles que agora choram.
Por aqueles que agora nascem. Por aqueles que agora morrem.

O que dá sentido à vida, é amar-Te e louvar-Te.
Para que a nossa vida. Seja sempre uma canção.

Um comentário:

  1. Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado, a medida que usardes para os outros, servirá também para vós.
    Se falei mal, mostra em que falei mal; e se falei certo, por que me despresas?
    Se temos que viver com pessoas difíceis, comecemos a conquistá-las pelo amor. Se cometemos um grande erro, não deixemos que ele obscureça a nossa vida,mas usemo-lo como experiência e fonte de fortalecimento. Jesus!

    ResponderExcluir