terça-feira, 12 de março de 2019

A Quaresma é um tempo favorável à nossa conversão.

Oh! por que terríveis sofrimentos morais passou Jesus quando se submeteu à flagelação! – Então, Jesus me disse: Olha e repara bem o gênero humano na presente condição. - E imediatamente, vi coisas horríveis: afastaram-se os algozes de Nosso Senhor e vieram flagelá-Lo outras pessoas que seguravam nas suas mãos os chicotes e castigavam sem piedade o Senhor. Eram sacerdotes, religiosos e religiosas e os mais altos dignitários da Igreja, o que muito me admirou. Havia leigos de diversas idades e classes – todos descarregavam sua maldade sobre o inocente Jesus. Ao ver isto, meu coração entrou numa espécie de agonia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 445]. Jesus eu confio em Vós!
Oração do Anjo da Guarda
Celeste amigo, Eu o saúdo, você me acompanha antes mesmo de que eu fosse concebido.
Eu te amo por sua constância e pelo tempo que dedica a mim.
Eu lhe agradeço porque sua vida só tem uma meta, servir.
Eu o abençoo porque é parte de Deus, expressão do seu amor.

Divino aliado, faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho, com a simples invocação da sua presença.
Que eu possa superar meus medos confiando no seu amparo.
Que eu ilumine os sentimentos negativos sabendo que você sempre está do meu lado para me apoiar quando desperto meu desejo para o bem.
Permita que eu olhe sua face para compreender o passado, confiar no futuro e por um momento viver o presente, este eterno agora que é a forma humana de abordar o infinito.
Invisível companheiro que eu seja capaz de sentir sua presença na minha vida para compreendê-lo e amá-lo a cada dia mais. Amém.
Música campanha da 
fraternidade 2019
A Quaresma é um tempo favorável à nossa conversão, é um tempo propício para deixarmos o homem velho e revestir-nos do homem novo, identificando-nos com Cristo.
A Transfiguração de Jesus no Monte Tabor, lembra-nos que, através do esforço e da penitência quaresmal por seguir Cristo na sua Paixão, chegaremos também nós à alegria da sua Ressurreição gloriosa.
Fonte: https://portalkairos.org/tag/cantos-para-o-tempo-da-quaresma-2019/#ixzz5hrU5pDpk

Nenhum comentário:

Postar um comentário