domingo, 12 de maio de 2019

4. domingo de Páscoa.

Quando vou dormir ofereço-Vos cada pulsar do meu coração, quando me acordo –mergulho em Vós sem dizer uma palavra. Ao despertar, por um momento, glorifico a Santíssima Trindade e agradeço-Lhe por se ter dignado dar-me mais um dia – e porque mais uma vez se repetirá em mim o mistério da Encarnação do Seu Filho – porque mais uma vez se repetirá diante dos meus olhos a Sua dolorosa Paixão. E assim, procuro facilitar a Jesus chegar através de mim às outras almas. Com Jesus vou a toda parte, Sua presença me acompanha em toda parte. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 486]. Jesus eu confio em Vós!
Eu dou a vida eterna para minhas ovelhas.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 10,27-30
Naquele tempo, disse Jesus:
As minhas ovelhas escutam a minha voz,
eu as conheço e elas me seguem.
Eu dou-lhes a vida eterna
e elas jamais se perderão.
E ninguém vai arrancá-las de minha mão.
Meu Pai, que me deu estas ovelhas,
é maior que todos,
e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.
Eu e o Pai somos um.'
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Ó Mãe do povo cristão, dá-nos ser como tu;
um sinal de fé para o desorientado,
um conselho para o fraco,
uma luz para o que anda nas trevas,
uma palavra de verdade para
os que andam nos caminhos da mentira.
Que nossa vida seja um único e grande ato de amor
e dedicação ao próximo. Amém.
Pe. José Kentenich
Amados Leitores, amanhã celebraremos Nossa Senhora de Fátima. Hoje é o 9º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-a-nossa-senhora-de-fatima/

Um comentário:

  1. Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação.

    ResponderExcluir