quarta-feira, 15 de maio de 2019

Mãe Santíssima, dai-nos perseverança nos compromissos da nossa vida diária.

(202) Viagem de Wilno para  Cracóvia, para o retiro de oito dias.
Na sexta-feira à noite, durante o Terço, quando pensava sobre a viagem de amanhã e sobre a importância da questão que devia apresentar ao frei Andrasz, envolveu-me o temor, ao ver claramente a minha miséria e incapacidade face à grandeza da obra de Deus. Esmagada por esse sofrimento, entreguei-me à vontade de Deus. Nesse momento, em frente  do meu genuflexório, vi Jesus vestido de branco que me disse: Por que tens medo de cumprir a Minha vontade? Será que não te ajudarei, como até agora? Repete toda exigência Minha àqueles que Me substituem na terra, e faz apenas aquilo que te mandarem. – Nesse momento, uma espécie de força entrou na minha alma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 489]. Jesus eu confio em Vós!
Quando Maria vê que alguém se doa total e inteiramente a ela, também ela se doa a si mesma e inteiramente de maneira inefável. Submerge-o no abismo de suas graças, adorna-o com seus merecimentos, protege-o com seu poder, ilumina-o com sua luz, inflama-o com seu amor e participa-lhe suas virtudes: sua humildade, sua fé, sua pureza....Ela se torna sua garantia, sua compensação, seu tudo junto a Cristo. Numa palavra: quando uma pessoa pertence a Maria, também, Maria lhe pertence inteiramente. 
Pe. José Kentenich
Amados Leitores, no próximo dia 22, celebraremos Santa Rita de Cássia, a Santa dos casos impossíveis, hoje é o 3º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-a-novena-a-santa-rita-de-cassia/

2 comentários:

  1. A porta é estreita. Não feche está porta. Libere-a aceite, sirva as palavras aqui para te despertar.
    Deixe-me livre para falar. Sei que você irá ler estas palavras. Não tenha medo. Confie em você e em seus protetores.

    ResponderExcluir
  2. As palavras de Nossa Senhora aquecem meu coração!Peço a graça de nunca a abandonar! Mãezinha, sou sua escrava por amor!

    ResponderExcluir