quinta-feira, 23 de maio de 2019

Maria, teu amor é vida sempre nova, sempre ardente.

Dia da confissão.
Desde manhã cedo, comecei a sentir tamanha luta interior como nunca antes tinha sentido. Deus abandonou-me totalmente, senti toda a  fraqueza que eu sou, oprimiam-me pensamentos deste gênero: Por que terei que deixar este convento, no qual sou estimada pelas irmãs e pelas superioras, onde a vida é tão tranquila? Estou ligada pelos votos perpétuos, cumpro as obrigações com facilidade. Por que tenho que escutar a voz da Consciência? Por que seguir fielmente a inspiração? Quem sabe de quem ela provém, não é melhor caminhar como todas as outras irmãs? Talvez seja possível abafar as palavras do Senhor, não prestando atenção a elas. Talvez Deus não exija prestação de contas delas no dia do Juízo. Aonde me levará essa voz interior? Se me deixar guiar por ela, que terríveis dificuldades, sofrimentos e adversidades me aguardam; tenho medo do futuro e agonizo no presente. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 496]. Jesus eu confio em Vós!
Maria, teu amor é vida sempre nova,
sempre ardente. Vida que é amor do
amor Eterno.
Mãe de Deus, dá-nos um profundo
amor a Ti! Amém.

Todas as vezes que considero o amor de Maria para comigo - dizia São João Berchmans - enrubesço de vergonha. Como os raios do sol penetram por toda parte, assim o amor maternal de Maria abrange todas as almas.

Pe. José Kentenich
Primeiras palavras do Papa São João Paulo II, depois de ser eleito papa: (16 de outubro de 1978) : "Eu tinha medo de aceitar esta nomeação, mas eu fiz isso em um espírito de obediência a Nosso Senhor Jesus Cristo e em total entrega e confiança a Sua Mãe, a Santíssima Virgem . Então eu estou diante de vocês, para confessar a nossa fé comum, esperança e confiança na Mãe de Cristo e da Igreja "
Alma de Cristo, santificai-me. 
Corpo de Cristo, salvai-me. 
Sangue de Cristo, inebriai-me. 
Água do lado de Cristo, lavai-me. 
Paixão de Cristo, confortai-me. 
Ó bom Jesus, ouvi-me. 
Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 
Não permitais que me separe de Vós. 
Do espírito maligno, defendei-me. 
Na hora da minha morte, chamai-me 
e mandai- me ir para Vós, 
para que com os vossos Santos Vos louve 
por todos os séculos dos séculos. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário