segunda-feira, 27 de maio de 2019

Reclina a tua cabeça no Meu ombro, descansa e fortalece-te.

Após a santa Comunhão.
Vi Jesus, como de costume, e Ele me disse estas palavras: Reclina a tua cabeça no Meu ombro, descansa e fortalece-te. Eu sempre estou contigo. Diz ao amigo do Meu Coração que Me sirvo de criaturas assim tão fracas para realizar as Minhas obras. – Depois o meu espírito foi fortalecido por um estranho poder. – Diz-lhe que, na confissão, lhe permiti conhecer a tua fraqueza e o que és por si mesma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 498]. Jesus eu confio em Vós!
SANTO DE HOJE 
SANTO AGOSTINHO DE CANTUÁRIA
Santo Agostinho de Cantuária, exerceu santamente sua missão de levar muitos à santidade
Monge beneditino, viveu em um mosteiro de Roma fundado por São Gregório Magno. Santo Agostinho na Grã- Bretanha exerceu santamente sua missão de levar muitos à santidade e assim santificar-se.

O Papa São Gregório enviou missionários para anunciar a Boa Nova nas Ilhas Britânicas, 40 monges estavam sob o comando de Agostinho, que corajosamente avançou em direção aos anglo-saxões que possuíam fama de cruéis. Agostinho ao chegar, expôs ao rei sua pregação e pediu-lhe autorização para pregar com seus irmãos.

O trabalho de evangelização foi tão fecundo que, em menos de um ano, mais de dez mil pessoas se converteram, inclusive o rei Etelberto.

Ajudado sempre pelo Papa, Santo Agostinho, na obediência acolheu as direções do Espírito e foi ordenado Bispo. Com o surgimento de novas necessidades pastorais, tornou-se Arcebispo. Com a ajuda de muitos outros missionários, alcançou a graça da conversão, praticamente para todos da ilha. Entrou na Igreja Triunfante, com outros, em 605.
Santo Agostinho de Cantuária, rogai por nós!
Fonte:https://santo.cancaonova.com/santo/santo-agostinho-de-cantuaria-monge-beneditino/
"Por isso, Ela  estava preparada para o caminho da cruz e para participar da paixão e morte de seu Filho. Os apóstolos fugiram consternados. Ela, porém, ficou em pé, junto à cruz. É um esplêndido exemplo para nós, que vivemos em meio às trevas do tempo atual."
Pe. José Kentenich
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário