terça-feira, 14 de maio de 2019

Ó Mãe do povo cristão, dá-nos ser como tu.

Por duas vezes fui avisada de que me preparasse para os sofrimentos que me aguardam em Varsóvia: O primeiro aviso foi interior – por uma voz audível, e o outro deu-se durante a santa Missa. Antes da elevação vi Nosso Senhor crucificado, que me disse: Prepara-te para o sofrimento – Agradeci ao Senhor por essa graça de me prevenir e disse-Lhe: “Certamente não sofrerei mais do que Vós, meu Salvador”. No entanto, fiquei impressionada com isso e fortalecia-me pela oração e pequenos sofrimentos, para poder suportar os sofrimentos maiores que viriam. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 488]. Jesus eu confio em Vós!
Ó Mãe do povo cristão, dá-nos ser como tu;
um sinal de fé para o desorientado,
um conselho para o fraco,
uma luz para o que anda nas trevas,
uma palavra de verdade para
os que andam nos caminhos da mentira.
Que nossa vida seja um único e grande ato de amor 
e dedicação ao próximo. Amém.
Pe. José Kentenich
Hoje celebramos a vida de um apóstolo que recebeu a incumbência de ocupar o lugar daquele que foi o traidor da causa de Jesus. São Matias esteve ao lado de Jesus e ouviu dele os ensinamentos do Reino. Aprendeu a cuidar do próximo e a ser solidário com os mais abandonados.

ORAÇÃO: Concedei-nos, Ó Senhor do mundo, a fé inabalável dos primeiros apóstolos, o zelo pelo Evangelho e o espírito missionário e pela intercessão de São Matias, alcançar a Graça que tanto necessito. São Matias, rogai por nós.
Amados Leitores, no próximo dia 22, celebraremos Santa Rita de Cássia, a Santa dos casos impossíveis, hoje é o 2º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-a-novena-a-santa-rita-de-cassia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário