sexta-feira, 10 de maio de 2019

Maria, resposta às aspirações do homem.

Aceito com a mesma disposição, quer a alegria, quer o sofrimento, o elogio  ou a humilhação, pois não esqueço que uns e outros são passageiros e não me importa o que falam de mim. Já há muito tempo renunciei a tudo que se refere a minha pessoa. Meus nome é hóstia, ou sacrifício, não em palavras, mas em ação – no aniquilamento de mim mesma, na configuração Convosco na Cruz, ó bom Jesus e meu Mestre. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 485]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Oh, Coração de Jesus, Coração inflamado de amor para com os homens, por que eles correspondem tão mal e só com desprezo Vos tratam? Eu, também, fui do número desses ingratos que não vos sabem amar. Não permitais que, para o futuro, viva ainda esquecido do vosso amor.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
A minha alma te engrandece ó Pai e meu
espírito rejubila em ti, meu Deus e Salvador,
porque escolheste Maria e no-la deste como a
imagem ideal de todo o ser humano criado à
tua imagem e semelhança!
Nela nós nos espelhamos e sentimos quão belo 
e grande foi o ideal que tiveste ao nos criar.
E cheios de confiança repetimos:
Maria, quem nos dera ser como tu!
Quem nos dera encontrar o nosso verdadeiro
rosto, a nossa verdadeira dignidade!
Sacia em nós o verdadeiro Amor! Amém.
Amados Leitores, no próximo dia 13, celebraremos Nossa Senhora de Fátima. Hoje é o  7º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-a-nossa-senhora-de-fatima/

2 comentários:

  1. Maria, minha Mãe. Passa na frente! Amém.

    ResponderExcluir
  2. Maria sempre esteve a sua frente, apenas voce não percebeu, ou melhor não enxergou. Jesus já dizia, "essa geração tem olhos mas não enxergam. Tem ouvidos mas não ouvem".
    Estenda suas mãos para ajudar alguém, sem esperar nada dessa pessoa, e você começará a enxergar, a ouvir.

    ResponderExcluir