sábado, 10 de agosto de 2019

Coração de Maria, perfeita imagem do Coração de Jesus, fazei que nossos corações sejam semelhantes aos vossos.

O confessor pode ser confirmado para um segundo ou até um terceiro triênio. As religiosas se confessarão diante da grade fechada. As  conferências que serão pronunciadas para a comunidade igualmente serão feitas através da grade velada com a cortina escura. Que as irmãs nunca falem entre si a respeito da confissão ou dos confessores, mas, antes, que rezem por eles, para que Deus lhes dê luzes para guiar suas almas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 557]. Jesus eu confio em Vós!
“Coração Imaculado de Maria! Transbordante de amor a Deus e à humanidade, e de compaixão pelos pecadores, me consagro inteiramente a Vós.
Vos confio a salvação de minha alma.
Que meu coração esteja sempre unido ao vosso, para que ame mais a Deus e alcance a vida eterna juntamente com aqueles que amo.
Medianeira de todas as graças, e Mãe de misericórdia, recordai o tesouro infinito que vosso divino Filho tem merecido com seus sofrimentos e que nos confio a Vós como seus filhos.
Cheios de confiança em vosso maternal Coração, que venero e amo, acudo a Vós em minhas necessidades.
Pelos méritos de vosso amável e Imaculado Coração e por amor ao Sagrado Coração de Jesus, obtende a graça que peço (mencionar aqui o favor que se deseja)
Mãe amadíssima, se o que peço não for conforme à vontade de Deus, intercedei para que se conceda o que seja para a maior glória de Deus e o bem de minha alma.
Que eu experimente a bondade maternal de vosso Coração e o poder de sua pureza intercedendo ante Jesus agora em minha vida e na hora de minha morte. Amém
Coração de Maria, perfeita imagem do Coração de Jesus, fazei que nossos corações sejam semelhantes aos vossos”.
SÃO LOURENÇO DIÁCONO E MÁRTIR
Era diácono da Igreja Romana e morreu mártir na perseguição de Valeriano, quatro dias depois do papa Sisto II e Seus companheiros, os quatro diáconos romanos. O seu sepulcro encontra-se junto à Via Tiburtina, no Campo Verano. Constantino Magno erigiu uma basílica naquele lugar. O seu culto já se tinha difundido na Igreja no século IV.

Oração: Ó Deus, o vosso diácono Lourenço, inflamado de amor por vós, brilhou pela fidelidade no vosso serviço e pela glória do martírio; concedei-nos amar o que ele amou e praticar o que ensinou. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amados leitores no dia 14 de agosto, faremos memória de São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir, segue 6º dia da novena. Segue link: http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/default.asp?pag_ID=35

2 comentários:

  1. Deveis, àqueles de quem falo, o socorro das vossas preces: é a verdadeira caridade. Não vos cabe dizer de um criminoso: “É um miserável; deve-se expurgar da sua presença a Terra; muito branda é, para um ser de tal espécie, a morte que lhe infligem.” Não, não é assim que vos compete falar. Observai o vosso modelo: Jesus. Que diria ele, se visse junto de si um desses desgraçados? Lamentá-lo-ia; considerá-lo-ia um doente bem digno de piedade; estender-lhe-ia a mão. Em realidade, não podeis fazer o mesmo; mas, pelo menos, podeis orar por ele, assistir-lhe o Espírito durante o tempo que ainda haja de passar na Terra. Pode ele ser tocado de arrependimento, se orardes com fé. É tanto vosso próximo, como o melhor dos homens; sua alma, transviada e revoltada, foi criada, como a vossa, para se aperfeiçoar; ajudai-o, pois, a sair do lameiro e orai por ele.
    De o exemplo que os demais te seguirão.

    ResponderExcluir
  2. Vocês que ainda estão na carne, tenham cuidado com seus atos. Pensem em Jesus, no Evangelho sempre que tiverem impulso de agir impensadamente. Não se arrisquem a ter, um dia, de conviver com criaturas em precário estado de evolução. É uma prova muito difícil. Melhor que se curvem, antes de destruir. Melhor chorar, que fazer chorar. Melhor ser humilhado, que humilhar. Melhor sentir fome do que deixar que deixem outros sintam por sua causa. Caminhem com cuidado para não esmagarem ninguém.

    ResponderExcluir