domingo, 11 de agosto de 2019

Segundo domingo de agosto. Vocação para a vida em família e dia dos pais

Da santa comunhão. Que as irmãs não falem sobre quem recebe à Comunhão      mais raramente ou com mais frequência, que se abstenham de fazer juízo sobre esse assunto, que não lhes diz respeito. Todo o juízo a esse respeito pertence exclusivamente ao confessor. A superiora pode perguntar a determinada irmã, não com o objetivo de descobrir o motivo por que não recebe a santa Comunhão, mas, antes, para lhe facilitar à confissão. Que as superioras não ousem entrar no campo das consciências das irmãs.  A superiora pode, às vezes, decidir que a comunidade ofereça a santa Comunhão por certa intenção. Cada uma deve procurar ter sempre a maior pureza de alma possível, para que possa receber diariamente o Hóspede Divino. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 558]. Jesus eu confio em Vós!
Evangelho de São Lucas 12:32-48
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Não tenhais medo, pequenino rebanho, pois foi do agrado do Pai dar a vós o Reino. Vendei vossos bens e dai esmola. Fazei bolsas que não se estraguem, um tesouro no céu que não se acabe; ali o ladrão não chega nem a traça corrói. Porque onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater.
Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!
Mas ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também, ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.
Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?”
E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis. Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”
Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
2.º domingo de agosto 
Vocação para a vida em família e dia dos pais 
Senhor, pela intercessão de São José, pai adotivo do teu filho Jesus,
 venho hoje te pedir que estendas Tuas Mãos Divinas sobre todos os pais,
 abençoando-os.
 Abençoa, Senhor, o pai amigo e companheiro,
 o pai sempre presente, que oferece o colo e estende a mão,
 mas também o pai ausente, colocando em seu coração todo o Teu Amor.
 Abençoa, Senhor, o pai que hoje recebe o abraço de seus filhos,
 e o pai que chora a ausência do filho que partiu para Teus braços.
 Dá a este o consolo da mansa saudade e enxuga,
 com Teu Divino Manto, as lágrimas que vertem de seus olhos.
 Estende, Senhor, Tuas mãos de Amor sobre todos os pais,
 concedendo-lhes os dons da paciência,
 compreensão, tranquilidade, ternura, justiça,
 fé em Deus e esperança quanto à vida e aos seus filhos.
 Concede-lhes Amor, muito Amor,
 para que cada filho seja, para seu pai, um pai.
 E para que cada pai seja, para seu filho, um filho.
 E aos filhos cujos pais estão junto a Ti,
 dá a fé e o entendimento de que os pais nunca vão embora.
 Eles apenas mudam de lugar.
São José, rogai por nós. Rogai pelos Pais.
SANTA CLARA, VIRGEM
Nasceu em Assis no ano 1193. Imitando o exemplo do seu concidadão Francisco, seguiu o caminho da pobreza, foi Mãe e Fundadora da Ordem das Damas Pobres (Clarissas). A sua vida foi de grande austeridade, mas rica em obras de caridade e de piedade. Morreu em 1253.

Oração: Ó Deus, que na vossa misericórdia atraístes Santa Clara ao amor da pobreza, concedei, por sua intercessão, que, seguindo o Cristo com um coração de pobre, vos contemplemos um dia em vosso Reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amados leitores no dia 14 de agosto, faremos memória de São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir, segue 7º dia da novena. Segue link: http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/default.asp?pag_ID=35

Um comentário:

  1. Estão próximos os tempos, repito-o, em que nesse planeta reinará a grande fraternidade, em que os homens obedecerão à lei do Cristo, lei que será freio e esperança e conduzirá as almas às moradas ditosas. Amai-vos, pois, como filhos do mesmo Pai; não estabeleçais diferenças entre os outros infelizes, porquanto quer Deus que todos sejam iguais; a ninguém desprezeis. Permite Deus que entre vós se achem grandes criminosos, para que vos sirvam de ensinamento. Em breve, quando os homens se encontrarem submetidos às verdadeiras leis de Deus, já não haverá necessidade desses ensinos: todos os Espíritos impuros e revoltados serão relegados para mundos inferiores, de acordo com as suas inclinações.
    De o exemplo que os demais te seguirão

    ResponderExcluir