quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Nossa Senhora Rainha.

Relacionamento das irmãs com a superiora
      Que todas as irmãs respeitem a superiora como ao próprio Senhor Jesus, como já mencionei no vota da obediência; tenham para com ela uma confiança filial; nunca murmurem, nem critiquem suas ordens, porque isso desagrada muito a Deus. Cada uma procure guiar-se pelo espirito de fé em relação às superioras, e peça com simplicidade tudo e que necessita. Que Deus nos livre e que jamais aconteça que alguma das irmãs seja causa de tristeza ou de lágrimas para sua superiora. Saiba cada uma que, como o quarto mandamento ordena ao filho o respeito para com os pais, o mesmo obriga uma religiosa relação à superiora. Não é uma boa religiosa aquela que se permite e ousa julgar a superiora. Sejam sinceras com a superiora e falem a ela de tudo e das necessidades com simplicidade de criança. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 567]. Jesus eu confio em Vós!   
Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes).
NOSSA SENHORA RAINHA
No alto cume dos seres,
Rainha e Virgem estás.
Com tal beleza adornada,
imperas sobre as demais. 

Na criação resplandeces
como obra-prima criada,
para gerares o Filho
que te criou, destinada. 

Rei purpurado no sangue,
no lenho morre Jesus;
com ele a cruz partilhando,
és Mãe dos vivos, na luz. 

De tanta graça repleta,
vela por nós, pecadores;
escuta a voz dos teus filhos,
que hoje te cantam louvores. 

Louvor ao Pai e ao Paráclito
e glória ao Filho também,
que te vestiram de graça
no Reino eterno. Amém.

Oração: Ó Deus, que fizestes a Mãe do vosso Filho nossa Mãe e Rainha, dai-nos, por sua intercessão, alcançar o Reino do céu e a glória prometida aos vossos filhos e filhas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Augusta Rainha dos Céus e soberana Senhora dos Anjos, Vós que, desde o primeiro instante de vossa existência, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, humildemente Vo-lo pedimos, enviai as legiões celestes dos santos anjos perseguirem, por vosso poder e sob vossas ordens, os demônios, combatendo-os por toda a parte, reprimindo-lhes a insolência, e lançando-os nas profundezas do abismo.
Quem é como Deus?
Ó boa e terna Mãe, sede sempre o nosso amor e a nossa esperança.
Ó Mãe divina, mandai-nos os vossos santos anjos que nos defendam, e repilam para bem longe de nós o maldito demônio, nosso cruel inimigo.
Santos anjos e arcanjos, defendei-nos e guardai-nos. Amém. 

Essa bela oração foi composta em 1863 pelo Venerável Padre Louis de Cestac (1801- 1868 ) por inspiração de Nossa Senhora Na antiga disciplina tinha 500 dias de indulgência decreto da sagrada Congregação das Indulgências, de 8 de julho de 1908 e da Sagrada Penitenciária, de 28 de março de 1935. Devemos fazer diariamente esta oração.

2 comentários:

  1. Jesus não destruiu nenhum demônio, pois sabia tratar-se de  almas em evolução,  ovelhas perdidas,  e que eram atraídas pelos pensamentos daqueles  encarnados ignorantes. Jesus apenas fazia a separação, que chamavam de expulsar  demônios, aliviando-lhes pois quem os prejudicavam eram na verdade os encarnados que os atraiam e os prendiam em seus corpos por pura invigilancia e ignorância. Jesus sabia disso no entanto não conseguia fazer-se compreender  de outra forma pois o povo da época não tinha discernimento e amor suficiente em seus corações para compreender, tanto que o chamaram de chefe dos demônios. Essa foi a sua grande luta para fazer-se compreender na época, e até hoje pouco mudou. Assim façamos melhor perdoando, nosso próximo, e compreendendo que na verdade os demônios são apenas os nossos pensamentos de mágoa, ódio, rancor e ressentimentos que os cultivamos por pura ignorância dos verdadeiros ensinamentos do mestre Jesus que deu sua vida para que pudéssemos compreender isso. Amai seu próximo como a ti mesmo e perdoe-o setenta vezes sete se assim for necessário. Desta forma você estará se aliviando e expulsando  os demônios que existem em ti.
    Tobias

    ResponderExcluir
  2. Augusta Rainha dos Céus e soberana Senhora dos Anjos, Vós que, desde o primeiro instante de vossa existência, recebestes de Deus o poder e a missão de amparar e resgatar, humildemente Vo-lo pedimos, enviai as legiões celestes dos santos anjos  sob vossas ordens, para inspirar e recuperar as almas perdidas aqui no planeta que as chamamos por demônios. Acolhei-as combatendo por toda a parte, a ignorancia reprimindo-lhes a insolência, e retirando-as das profundezas do abismo em que se encontram para que possam resgatar a dignidade em suas vidas.

    Ó boa e terna Mãe, sede sempre o nosso amor e a nossa esperança, conscientizando-nos de nossas responsabilidades para com estas  ovelhas perdidas, que ingenuamente as chamamos de demônios.

    Ó Mãe divina, mandai-nos os vossos santos anjos que nos defendam, e repilam para bem longe de nós,  todos nossos  pensamentos e sentimentos de magoa, medo, odio, rancor e ressentimentos, ��, nossos  verdadeiros demônios, nossos crueis inimigos.
    Santos anjos e arcanjos, defendei-nos e guardai-nos, despertai-nos para a necessidade de se amar nosso próximo como a nós mesmos, perdoando-lhes suas ofensas, assim como nós esperamos ser perdoados. Amém.

    Oração reeditada com todo amor e carinho segundo os ensinamentos do mestre Jesus, para o conforto, consolo e elucidação de seus corações.
    Tobias.

    ResponderExcluir