terça-feira, 6 de agosto de 2019

Transfiguração do Senhor e dia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos.

Da clausura. Ninguém encontrará na clausura sem permissão especial  do bispo da localidade e , em casos especiais, isto é, para administrar os sacramentos às doentes, para fortalecer ou dispor para a morte, em cerimônias fúnebres. Também, ainda, por necessidade imperiosa de se deixar entrar na clausura algum operário com o objetivo de fazer conserto; mas, nesses casos, deve haver primeiramente uma permissão expressa. A porta que dá acesso à clausura se manterá sempre fechada, ficando a chave na exclusiva posse da superiora. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 554]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS A FESTA DA TRANSFIGURAÇÃO 
DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
 A beleza da glória celeste
que a Igreja esperando procura,
Cristo a mostra no alto do monte,
onde mais que o sol claro fulgura.

Este fato é nos tempos notável:
ante Pedro, Tiago e João,
Cristo fala a Moisés e Elias
sobre a sua futura Paixão. 

Testemunhas da lei, dos profetas
e da graça estando presentes,
sobre o Filho, Deus Pai testemunha,
vindo a voz duma nuvem luzente. 

Com a face brilhante de glória,
Cristo hoje mostrou no Tabor
o que Deus tem no céu preparado
aos que o seguem, vivendo no amor. 

Da sagrada visão o mistério
ergue aos céus o fiel coração.
E, por isso, exultante de gozo,
sobe a Deus nossa ardente oração.

Pai e Filho, e Espírito da Vida,
um só Deus, Vida e Paz, Sumo Bem,
concedei-nos, por vossa presença,
esta glória no Reino. Amém.

OREMOS: Ó Deus, que na gloriosa Transfiguração de vosso Filho confirmastes os mistérios da fé pelo testemunho de Moisés e Elias, e manifestastes de modo admirável a nossa glória de filhos adotivos, concedei aos vossos servos e servas ouvir a voz do vosso Filho amado, e compartilhar da sua herança. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
Hoje também celebramos Senhor Bom Jesus dos Aflitos
Ó meu Bom Jesus, Senhor dos Aflitos, vós dissestes: “Vinde a mim todos os aflitos, que vos aliviarei.” Aqui estou para conversar convosco…
Infundi em meu coração profundo amor, para que amando, servindo e ajudando-vos na pessoa de meu semelhante possa viver o vosso Evangelho, praticando o bem e sendo útil e assim participar da vida do céu. Senhor Bom Jesus dos Aflitos, vós sois minha única esperança. Resolvei os meus problemas. Isto vos peço em união com o Pai e o Espírito Santo. Amém.
Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
Amados leitores no dia 14 de agosto, faremos memória de São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir, segue 2º dia da novena. Segue link: http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/default.asp?pag_ID=35

Nenhum comentário:

Postar um comentário