quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Ele vive em mim e eu Nele.

Jesus deu-me a conhecer o quanto Lhe desagrada a alma arbitrária; reconheci nessa alma  a mim mesma. Percebi em mim essa sombra de orgulho, lancei-me por terra ao pó diante de Sua majestade e, com o coração dilacerado pedi-lhe perdão; mas Jesus não permitiu que eu permanecesse muito tempo nesse estado. O Seu olhar Divino encheu minha alma de uma alegria tão grande que não tenho palavras para expressá-la. Jesus me fez entender que eu podia Lhe perguntar mais e pedir o Seu conselho. Realmente, como é doce o olhar do meu Senhor, ele atravessa a minha alma até as profundezas mais ocultas; o meu espirito entende-se com Deus sem pronunciar uma palavra, e sinto que Ele vive em mim e eu Nele. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 560]. Jesus eu confio em Vós!
 
Hoje celebramos São Maximiliano
Maria Kolbe, mártir da caridade 
ORAÇÃO: Ó São Maximiliano, escuta esta oração de louvor e de súplica que dirijo a ti com confiante devoção.

Louvo a santidade de tua vida, guiada pela intrépida fé no mistério de Cristo, sustentada pela firme esperança no poder de sua graça, animada pela ardente caridade para com Deus e com o próximo.
Permita-me viver constantemente em fiel correspondência com a dignidade humana e cristã.
Exalto a tua atividade apostólica, na qual te empenhaste com férvido zelo para educar o povo de Deus na fé de Cristo Senhor, e na veneração da Imaculada, Mãe tua e Mãe nossa, Maria.
Permite-me poder colaborar com todas as minhas forças, junto com a Imaculada, Rainha do mundo e Mãe da Igreja, no advento do Reino de Cristo entre os homens.
Admiro o sacrifício heroico com o qual ofereceste a tua vida espontaneamente para salvar a de um irmão.
Permita-me crer firmemente que a fé em Cristo Senhor é a única vitória que vence o mal, e de poder operar com a coragem dos mártires, pelo triunfo da justiça, da caridade e da paz. Amém.

Louvor Das Criaturas Ao Senhor
Pe. Delton Filho

Obras do senhor, bendizei o Senhor
Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
Céus do senhor, bendizei o Senhor!
Anjos do senhor, bendizei o Senhor!

Águas do alto céu, bendizei o Senhor!

Potências do senhor, bendizei o Senhor!
Lua e sol, bendizei o senhor!
Astros e estrelas bendizei o Senhor!

Chuvas e orvalhos, bendizei o Senhor!

Brisas e ventos, bendizei o Senhor!
Fogo e calor, bendizei o Senhor!
Frio e ardor, bendizei o Senhor!

Orvalhos e garoas, bendizei o Senhor!

Geada e frio, bendizei o Senhor!
Gelos e neves, bendizei o Senhor!
Noites e dias, bendizei o Senhor!

Um comentário:

  1. Jesus deu-me a conhecer o quanto Lhe desagrada a alma arbitrária; reconheci nessa alma a mim mesma. Percebi em mim essa sombra de orgulho, lancei-me por terra ao pó diante de Sua majestade e, com o coração dilacerado pedi-lhe perdão. E você?

    ResponderExcluir