domingo, 4 de agosto de 2019

Primeiro domingo de agosto: Vocação Sacerdotal.

Os recreios sejam alegres, no espirito de Deus. Neles, temos a possibilidade de nos conhecer mutuamente. Então, que cada uma exponha seu ponto de vista com simplicidade para a edificação das outras, e não com a pretensão de se  fazer notada ou, Deus nos livre, de provocar um conflito. Isso não estaria de acordo com a perfeição e com o espirito da nossa vocação, que deve distinguir-se pelo amor. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 553]. Jesus eu confio em Vós!
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas 12,13-21
Naquele tempo,
alguém, do meio da multidão, disse a Jesus:
«Mestre, diz a meu irmão que reparta a herança comigo».
Jesus respondeu-lhe:
«Amigo, quem Me fez juiz ou árbitro das vossas partilhas?»
Depois disse aos presentes:
«Vede bem, guardai-vos de toda a avareza:
a vida de uma pessoa não depende da abundância dos seus bens».
E disse-lhes esta parábola:
«O campo dum homem rico tinha produzido excelente colheita.
Ele pensou consigo:
‘Que hei-de fazer,
pois não tenho onde guardar a minha colheita?
Vou fazer assim:
Deitarei abaixo os meus celeiros para construir outros maiores,
onde guardarei todo o meu trigo e os meus bens.
Então poderei dizer a mim mesmo:
Minha alma, tens muitos bens em depósito para longos anos.
Descansa, come, bebe, regala-te’.
Mas Deus respondeu-lhe:
‘Insensato! Esta noite terás de entregar a tua alma.
O que preparaste, para quem será?’
Assim acontece a quem acumula para si,
em vez de se tornar rico aos olhos de Deus».
Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
SÃO JOÃO MARIA VIANNEY, PRESBÍTERO
Nasceu em Lião (França) no ano de 1786. Depois de superar muitas dificuldades, pôde ser ordenado sacerdote.
Tendo-lhe sido confiada a paróquia de Ars, na diocese de Beley, o santo nela promoveu admiravelmente a vida cristã, através de uma pregação eficaz, com a mortificação, a oração e a caridade. Revelou especiais qualidades na administração do sacramento da penitência; por isso, acorriam fiéis de todas as partes para receber os santos conselhos que dava. Morreu em 1859.
Oração: Deus de poder e misericórdia, que tornastes São João Maria Vianney um pároco admirável por sua solicitude pastoral, dai-nos, por sua intercessão e exemplo, conquistar no amor de Cristo os irmãos e irmãs para vós e alcançar com eles a glória eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Por graça a vocação, o padre age em nome de Jesus. Padre, obrigado por permitir-se ser instrumento de paz, amor, esperança, caridade e fé! Em nossas preces, pedimos que Deus o mantenha sempre abastecido de coragem e proteção, dons e graças! Parabéns pelo seu dia! Muitas bençãos sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário